Após quase quatro anos, o Mizuho Sushi está de casa nova. Na sexta-feira, 9, o restaurante inaugurou oficialmente o seu espaço localizado dentro do River Mall, na avenida Otto Renaux, região central.

Com música ao vivo, a inauguração foi um grande sucesso. A casa ficou cheia e os clientes aproveitaram as promoções.

A mudança de endereço tem um motivo: oferecer serviços ainda melhores aos clientes. Luiz Carlos Fuechter, proprietário, explica que no antigo local não havia mais espaço para ampliar o atendimento.

No River Mall, o Mizuho ocupa três salas. Luiz Carlos diz que a cozinha é maior, com mais espaço para o sushiman trabalhar e também para os garçons.

Além de melhorar a estrutura, a expansão também possibilitou a entrada do Mizuho no mercado de delivery. O estabelecimento começou a aceitar pedidos para entrega no dia 2 deste mês. Em poucas semanas, já tem grande demanda de pessoas que querem o sushi de qualidade no aconchego de seu lar.

Luiz e sua família estão muito felizes com a mudança de endereço e dizem que o restaurante já está dando certo. O Mizuho está de braços abertos para receber os clientes, com qualidade e atendimento inigualáveis.

História de conquista

Luiz Carlos tem uma história de perseverança e conquista. Após trabalhar como caminhoneiro, há cerca de quatros anos ele tentava entrar no ramo de alimentos.

Foi por meio de um amigo que ele assumiu o Panelaço, na FIP. Pouco tempo depois, os sócios do Mizuho venderam o sushibar para ele. Luiz Carlos lembra que não sabia absolutamente nada sobre a comida japonesa, mas precisava do espaço para seu restaurante e também tinha muita vontade e determinação.

Com ajuda do filho Henrique, da esposa Lídia e de suas enteadas, Luiz Carlos levou o Mizuho ao sucesso. “Quando compramos vinha uma mesa ou duas por noite”, comenta.

O segredo para virar uma referência em comida japonesa na região foi ter bons preços sem abrir mão da qualidade. Um diferencial do Mizuho é que não se congela o peixe. Se for preciso, Luiz Carlos ou Henrique vão diariamente a Itajaí buscar matéria-prima para servir.

O nível de exigência com os fornecedores é alto. “Somos muito exigentes, os nossos fornecedores têm que ser muito bons e o nosso diferencial é esse”, afirma o proprietário.

Além de cuidar do produto, Luiz Carlos também se preocupa com detalhes. Por exemplo, a flor que enfeita os pratos no sushi é comestível e plantada na casa dos proprietários, com todo o carinho.

Luiz Carlos diz que é muito bom receber elogios, mas o importante é também saber aprender com as críticas. Orgulhoso, ele afirma que a família é fundamental para o sucesso do negócio.

O filho Henrique diz que a família funciona em sintonia e que cada ação é bem pensada, por isso tudo tem dado certo. “Eu sou privilegiado por trabalhar com minha família, e ao contrário do que todos pensam não é difícil. Com quem você tem afinidade, você tem a liberdade de falar o que pensa e contribuir para melhorar”, diz Henrique.

“Agradeço a Deus pela minha família, se não fosse eles, não conseguiria. Hoje,o Henrique, como parte do financeiro, e minha esposa, nos três restaurantes, são meus braços. Agradeço também aos meus enteados, que considero meus filhos. Desde quando começamos, pegaram firme”, diz o proprietário.

CONTATO:

Avenida Otto Renaux, 445, River Mall

11h às 14h e das 18h às 23h

de segunda a sábado

47 3308-0103 / 47 99960-6191(Delivery)