Mobilização alerta moradores sobre a importância de combater o Aedes aegypti

Ação faz parte do dia “D” de combate ao mosquito, realizada simultaneamente em todo o pais

Mobilização alerta moradores sobre a importância de combater o Aedes aegypti

Ação faz parte do dia “D” de combate ao mosquito, realizada simultaneamente em todo o pais

A Vigilância Epidemiológica de Brusque, em parceria com o Tiro de Guerra e com voluntários da comunidade, realizou na manhã deste sábado, 13, uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus da zika. A ação, que ocorreu das 8h ao meio-dia, foi dividida em duas atividades: entrega de panfletos e visita a residências.

Parte da equipe permaneceu em um estande instalado na sinaleira entre a FIP e a Stop Shop para a distribuição dos panfletos, para orientações à população e para angariar mais voluntários. O restante dos envolvidos passou a manhã percorrendo as residências do Nova Brasília, bairro com maior incidência de focos do mosquito neste ano – seis.

Durante as visitas, os agentes de endemia e os agentes comunitários de saúde passaram orientações aos moradores, distribuíram sacos de lixo e auxiliaram na limpeza de alguns terrenos. Para a coordenadora do programa de Controle da Dengue, Fernanda Lippert, é fundamental que a população se mobilize contra o mosquito.

“O mais importante de tudo é a prevenção. Se os moradores entenderem que é importante agir para não deixar água parada ou entulhos que possam acumular água, nós conseguiremos lutar contra o mosquito. Queremos que a comunidade se junte a nossa equipe nessa luta”, afirma.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio