Morador do Vale do Itajaí morre afogado após embarcação afundar no Norte de SC

Gilberto era natural de Itajaí

Morador do Vale do Itajaí morre afogado após embarcação afundar no Norte de SC

Gilberto era natural de Itajaí

Um homem de 34 anos morreu após uma embarcação afundar com a força das ondas na Boca da Barra, em Balneário Barra do Sul na última terça-feira, 21. Gilberto Miguel Militão velejava no Norte Catarinense com a esposa quando o acidente ocorreu, por volta das 13h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, as duas vítimas estavam no barco quando o mar começou a ficar mais agitado. Com a força das ondas, a embarcação virou e começou a afundar.

As vítimas acabaram sendo jogadas no mar, mas conseguiram boiar com a ajuda de um objeto semelhante a um galão, contam os bombeiros. Em seguida, a mulher conseguiu gritar por socorro e chamou a atenção de pescadores que passavam no local.

Porém, com a agitação do mar, os pesqueiros não conseguiram alcançar as vítimas, que só puderam ser resgatadas ao se aproximarem da costa, levadas pelas ondas do mar.

Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra do Sul/Divulgação

Resgate

Ao chegarem mais perto da faixa de terra, os pescadores e um socorrista conseguiram retirar o casal da água. Em seguida, as vítimas foram imediatamente encaminhadas ao Pronto Atendimento de Barra do Sul.

Por conta da gravidade do estado de saúde de Gilberto, o Helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para fazer o transporte da vítima até o Hospital Municipal São José, em Joinville. Porém, durante o deslocamento, ainda na ambulância, o homem entrou em parada cardiorrespiratória, confirmado o óbito na unidade de saúde.

Já a mulher foi diagnosticada com hipotermia e estado de choque. Segundo os bombeiros, ela não conseguia se lembrar com detalhes do acidente. Após receber os primeiros atendimentos no PA da cidade, ela foi levada pelo Águia até o hospital, em Joinville.

A vítima era natural de Itajaí e morava em Penha. Ele deixa a esposa, amigos e familiares. A data e local de sepultamento não foram divulgados.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo