Morador tem prejuízo com queda de motociclista durante manobra perigosa

Piloto e caroneiro foram flagrados em um vídeo empinando o veículo antes de colidirem contra cerca de alumínio

Morador tem prejuízo com queda de motociclista durante manobra perigosa

Piloto e caroneiro foram flagrados em um vídeo empinando o veículo antes de colidirem contra cerca de alumínio

O proprietário de residência da travessa Dom Joaquim, Ivo Censati, 55 anos, teve um prejuízo após um motociclista colidir o veículo contra a cerca de alumínio, em frente à casa. O caso ocorreu na tarde de sábado, 25, e ganhou grande repercussão após um vídeo do acidente circular nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que o piloto empinava a moto, acompanhado de caroneiro. Em determinado momento, o motociclista perde o controle da direção, invade a pista contrária, bate contra a grade e cai no terreno da residência.

Censati conta que não estava em casa no momento do acidente, mas o irmão que também mora próximo foi até o local para socorrer o piloto e o caroneiro. Inicialmente, o motociclista contou que se perdeu na curva, em seguida mudou a versão e disse que se perdeu por conta de uma faixa elevada.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra momento da queda / Foto: Reprodução

Com a colisão, a motocicleta estourou os dois pneus, amassou o tanque de combustível e quebrou o velocímetro. Sem ter como tirar a moto do local, o piloto deixou o veículo e voltou para buscá-lo somente no domingo. “Ele quis acertar o valor na hora com meu irmão, mas sem saber quanto eu ia gastar, ele deixou o telefone para entrarmos em contato e disse que voltaria aqui também, mas até o momento não voltou”, conta.

Ao chegar em casa, Censati viu o estrago e conseguiu recuperar parte da grade com apenas R$ 50. “Fiquei com pena deles e fiz assim para ajudar, para que eles não gastassem muito. Somente mais tarde foi que me mostraram o vídeo de como realmente ocorreu o acidente e fiquei bravo com a irresponsabilidade deles”, diz o proprietário do imóvel.

Censati agora aguarda pelo retorno do motociclista, para que faça o acerto. Caso não o fizer, deverá procurar a polícia para registrar a ocorrência. “Não quis registrar nada até agora, mas se eles não voltarem para pagar o estrago, vou denunciar e levar o vídeo para mostrar à polícia”, afirma.

A casa em que ocorreu o acidente é para locação e, segundo Censati, os moradores haviam deixado o local na sexta-feira, 24. Por sorte, no momento do acidente não havia ninguém na residência. “Se fosse antes dos moradores desocuparem, podia ter acertado uma criança deles, pois bem no local em que caíram com a moto ficava a piscina que as crianças tomavam banho”, conta.

O motociclista seguia no sentido Dom Joaquim ao Cedrinho quando iniciou a manobra perigosa na pista. No momento não passava nenhum carro ou pedestre pelo local. “Ele poderia ter batido de frente com outro carro ou acertado alguém na calçada. Se tivesse morrido sozinho, até podemos dizer que procurou, pela irresponsabilidade. Mas e se acerta e mata alguém?”, questiona Censati.

O jornal O Município tentou entrar em contato com o piloto da motocicleta, porém, conseguiu contato apenas com a tia, que informou que a moto é de um amigo do sobrinho. Ele não estava em casa no momento e não retornou a ligação.


Confira momento da manobra:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio