Moradora de Brusque é escolhida na rua e recebe transformação no Dia da Mulher

Casturina de Lima Garcia estava no Centro de Brusque na tarde desta quarta-feira, 8, quando foi convidada a participar da ação

  • Por Daiane Benso
  • 9:47
  • Atualizado às 19:48

Moradora de Brusque é escolhida na rua e recebe transformação no Dia da Mulher

Casturina de Lima Garcia estava no Centro de Brusque na tarde desta quarta-feira, 8, quando foi convidada a participar da ação

  • Por Daiane Benso
  • 9:47
  • Atualizado às 19:48
  • +A-A

O Dia Internacional da Mulher foi especial para Casturina de Lima Garcia, 57 anos. A moradora do bairro Primeiro de Maio não imaginava que ao sair de casa às 6h40, para trabalhar como zeladora em um banco no Centro de Brusque, seria escolhida para passar por uma transformação no visual e na autoestima.

Sem nunca ter entrado em um salão de beleza, Casturina, irradiava alegria na tarde desta quarta-feira, 8. Isso porque, ela estava falando ao telefone em frente ao Shopping Gracher, no seu horário de almoço, ao ser abordada por dois profissionais do salão Fios Dourados – idealizador da ação – e ser escolhida para realizar uma mudança em seu visual, que contemplou corte no cabelo, pé e mão, sobrancelha e maquiagem.

Daiane Benso

Surpresa, mas com um brilho intenso no olhar, ela não hesitou em aceitar o convite, porém, disse que precisava voltar ao trabalho e solicitar a permissão de seu chefe. Após ouvir o “sim”, em pouco mais de dez minutos Casturina estava pronta para iniciar a mudança, que foi além da estética e tocou o seu coração.

Durante cerca de quatro horas, Casturina recebeu uma limpeza no cabelo, em que foi tirado a pigmentação preta dos fios e, depois, pintado com um marrom-madeira. Na sequência, foi feito um corte semi-longo desconectado, ou seja, corte em camadas, e uma escova. Ela também foi presenteada com uma maquiagem casual, sobrancelha e pedrarias no pés e mãos, além de receber um chinelo de presente do Rogério Calçados e uma blusa da Vestybranca.

“É a primeira vez que eu venho em um salão. Nunca cortei o cabelo e nem as pontas. Meus filhos sempre dizem que eu tenho que ir, mas eu não gosto. Agora de surpresa foi diferente, uma grande surpresa”, diz a senhora, que conta que somente via esse tipo de transformação na televisão e que não imaginava que aconteceria com ela.

“Estou muito feliz, gostei de tudo, principalmente do cabelo. É um presente para o Dia da Mulher. Meus filhos também vão ficar felizes”, afirma Casturina, que lembra que quando foi abordada na rua estava falando ao telefone com um dos seus filhos que fez cirurgia no pulmão. Ele está internado em Florianópolis, mas está bem. A moradora de Brusque tem quatro filhos e é casada há 36 anos. Ela mora em Brusque há quatro ano mas nasceu em Guarapuava, no Paraná.


Homenagem às mulheres
Enéas Ferreira, barbeiro e gerente do Fios Dourados, diz que a ação do salão nasceu de uma conversa com toda a equipe. O objetivo era fazer algo diferente para homenagear as mulheres e que pudesse contar com o trabalho de todos os profissionais. “Pensamos em sair na rua e escolher alguém aleatoriamente que precisasse de um cuidado especial. Batemos o olho na dona Casturina, e é ela, tem que ser ela. Por coincidência é a primeira vez que ela entrou em um salão. Foi uma grande transformação”, diz.

A proprietária do salão, Aparecida Wilamoski Pires, destaca que a empresa buscou presentear uma mulher em nome de todas as outras. “A Casturina tem um perfil interessante e não foi à toa que foi escolhida. Ela está muito linda”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio