Moradores de 11 regiões são atendidos no Cras

Antes, famílias recebiam atendimento na prefeitura de Brusque; mudança visa facilitar acesso

Moradores de 11 regiões são atendidos no Cras

Antes, famílias recebiam atendimento na prefeitura de Brusque; mudança visa facilitar acesso

Desde ontem, moradores de 11 regiões de Brusque passaram a ser atendidos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros Azambuja e Limeira. Antes, o atendimento era realizado na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação, na prefeitura. A mudança, segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Rodrigo Voltolini, visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo município.

As famílias que residem nos bairros Azambuja, Cedrinho e Paquetá, na rua Nova Trento, na comunidade Rainha e no residencial Minha Casa Minha Vida são atendidos no Cras Azambuja. Por outro lado, as famílias moradoras dos bairros Limeira Baixa e Limeira Alta e dos loteamentos Dom Nelson, Cyro Gevaerd e Boêmia recebem atendimento no Cras Limeira.

O primeiro atendimento será realizado por meio das reuniões de acolhida com assistentes sociais e psicólogos nas terças-feiras (8h e 16h), nas quartas-feiras (às 13h) e nas quintas-feiras (às 11h). Cada unidade do Cras pode atender, por unidade, 5 mil famílias – chamadas de “famílias referenciadas”.

“Mudamos o atendimento para os Cras para melhor atender a população. As duas sedes ficam mais próximas dos moradores daquelas regiões e ficará mais cômodo para eles se deslocarem até lá”, afirma Voltolini.
Cada Cras conta com oito profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e pessoal do administrativo e da coordenadoria.
O CRAS

É um espaço público de proteção social que oferece acolhida e convivência familiar e comunitária para famílias e indivíduos moradores de áreas de vulnerabilidade e risco social do município, em especial famílias beneficiárias de programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Regiões atendidas pelos dois CRAS

Bairro Azambuja
Bairro Cedrinho
Bairro Paquetá
Bairro Limeira Baixa
Bairro Limeira Alta
Comunidade Rainha
Loteamento Boêmia
Loteamento Cyro Gevaerd
Loteamento Dom Nelson
Rua Nova Trento
Residencial Minha Casa Minha Vida

 

Endereços

CRAS Azambuja
Rua Padre Antônio Eising, 871, bairro Azambuja
(47) 3351-5347

CRAS Limeira
Rua Victório Otaviano Floriani, 29, bairro Limeira
(47) 3350-4169

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio