Moradores de Guabiruba reclamam de falta de água na cidade

Problema preocupa gabirubenses que sofrem com ausência de abastecimento na rede

Moradores de Guabiruba reclamam de falta de água na cidade

Problema preocupa gabirubenses que sofrem com ausência de abastecimento na rede

Na semana passada, moradores de Guabiruba que precisaram lavar roupas, louças, tomar banho ou utilizar água para cozinhar tiveram que encontrar outras formas de adquirir água, já que na quinta-feira, 22 de março, e no sábado, 24, houve rompimento do abastecimento na rede. 

De acordo com o gerente operacional da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) de Guabiruba, Jocelito da Silva, o problema ocorreu em virtude do rompimento de uma bomba, que capta água do rio e precisou ser substituída.  

Outro problema registrado no sábado, e que também deixou os moradores sem água, foi o quadro de comando que foi queimado. O gerente afirmou que a Casan substituiu os equipamentos e está trabalhando para melhor servir a população e minimizar os problemas na cidade.  

Apesar da falta de água na semana passada, moradores da rua Ida Emília Fisher, no bairro São Pedro, reclamaram que ausência no abastecimento é constante e que quase todos os meses são prejudicados pela interrupção do abastecimento da rede. 

– Esperamos que tenha água suficiente. Faz anos que temos esse problema e não fazem nada. Pagamos nossas contas, mas não estamos recebendo o serviço decente em troca – cobra o aposentado Amarildo Luis Nuss. 

**Confira a reportagem completa e o parecer da Casan sobre a localidade, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia de sexta-feira, 30 de março.

* A data da publicação da matéria no jornal impresso foi alterada. O texto acima já está correto.  

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio