Moradores do Jardim Sesquicentenário aguardam serviço de telefonia

O cabeamento para telefone fixo não chegou e não há cobertura móvel

Moradores do Jardim Sesquicentenário aguardam serviço de telefonia

O cabeamento para telefone fixo não chegou e não há cobertura móvel

Há pouco mais de um mês, 336 famílias que receberam moradias no Loteamento Jardim Sesquicentenário, bairro Limeira, começaram a se mudar para os apartamentos novos e encontraram uma dificuldade: a impossibilidade de ter serviço de telefone. 
A dona de casa Teresa Maria de Lima, 51 anos, precisa caminhar até a Unidade de Saúde do bairro empurrando a cadeira de rodas do filho, Guilherme, 5 anos, para ter informações dobre consultas porque não tem como fazer isto com uma simples ligação. O posto de saúde, fica distante dois quilômetros do endereço que ela ocupa com a família, no Loteamento Jardim Sesquicentenário. 
O síndico geral do Loteamento Jardim Sesquicentenário, Aparecido do Carmo, explica que o problema no telefone foi verificado e comunicado à Prefeitura e à empresa de telefonia. O síndico ressalta que existe todo a tubulação para passar os fios telefônicos: 
– Só o cabeamento da rua geral (Alberto Muller) até o loteamento não existe e o painel precisa ser colocado. Vamos aguardar, porque telefone é necessidade, obrigação.
 
O diretor de Habitação, Valentim Odisi, conta que o trâmite da telefonia deve ficar por conta das empresas. O diretor do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon), Fábio Roberto de Souza, lembra que há uma ação para toda a região da Limeira, através do processo 3251/2011.  
Segundo o diretor do Procon, as empresas de telecomunicação tem até dia 15  de agosto para apresentar opções de prestação de serviço Souza acrescenta que em agosto de 2011 foi apresentado para as empresas de telefonia o número de famílias que se mudaria para o Jardim Sesquicentenário. 
**Na edição desta terça-feira, 31 de julho, confira outras solicitações feitas pelos moradores do residencial e o que os órgãos responsáveis dizem. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio