Moradores do loteamento Ema 2 reclamam de cavalos soltos na rua

População teme que os animais causem acidentes de trânsito no bairro Limoeiro, em Brusque

Moradores do loteamento Ema 2 reclamam de cavalos soltos na rua

População teme que os animais causem acidentes de trânsito no bairro Limoeiro, em Brusque

Um morador do loteamento Ema 2, no bairro Limoeiro, em Brusque, está preocupado com alguns cavalos que ficam soltos na estrada. Segundo Valério Vechi, os animais ficam soltos dias e noites e passeiam pelo loteamento amarrados com uma corda ao pescoço. “Muitas vezes ficam presos, devido a corda, o que ameaça as próprias vidas. Além de andarem pelo asfalto sob ameaça de baterem em algum veículo ou até mesmo machucar uma criança, que tentam brincar com eles”, informa.

Vechi diz que a reclamação não é somente dele, como de vários moradores da rua. Durante a manhã de segunda-feira, 2 de novembro, três cavalos andavam pela rua e reviravam o lixo da vizinhança, segundo o morador. 

Vechi diz que já tentaram contatar o proprietário dos animais, que de acordo com informações de vizinhos, pertence a um homem conhecido como ‘senhor Merízio’. “Ele tem um terreno próximo ao loteamento, então os cavalos fogem e vêm para a rua”, conta.

Além disso, os moradores já procuraram a Delegacia de Polícia Civil, para reclamar sobre a situação, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada. “Estamos prezando pela saúde de todos, inclusive dos próprios animais, que devem ficar em seus devidos lugares”, finaliza Vechi.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio