Moradores reclamam de situação das ruas onde obras do PAC estão paradas

Em Nova Brasília, poeira, lama e buracos preocupam moradores enquanto trabalhos permanecem estacionados

Moradores reclamam de situação das ruas onde obras do PAC estão paradas

Em Nova Brasília, poeira, lama e buracos preocupam moradores enquanto trabalhos permanecem estacionados

Além da grande quantidade de veículos que trafega diariamente pelo cruzamento das ruas Osvaldo Niebuhr e Ervino Niebuhr, os moradores e trabalhadores do bairro Nova Brasília, em Brusque, há tempos têm se preocupado com a poeira em dias de sol e lama e muitos buracos após as chuvas. 

No fim de semana, uma faixa em protesto a situação foi colocada no local. Os moradores reivindicam por pelo menos um camada de asfalto na região. Segundo eles, isso minimizaria os problemas, enquanto as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão paradas no local.   

– Estamos há três anos com esses problemas e é um direito nosso conseguir passar por aqui. Tentaram resolver a questão das enchentes, mas criaram outra com a situação das ruas – reclama Giovani Gutierrez Ferreira, morador. 

Após o rompimento do contrato com a empresa JM Terraplanagens, a segunda colocada no processo de licitação, a previsão é que a Catedral Construções Civis LTDA dê continuidade aos trabalhos a partir do que já foi executado pela empresa anterior. Entretanto, segundo os moradores, até agora não houve sinais do início dos trabalhos. 

Assim como em Nova Brasília, a nova empresa deve realizar as obras na bacia de Azambuja. Enquanto as atividades não são iniciadas, na localidade os moradores também esperam que os trabalhos possam trazer melhorias em relação aos problemas de alagamentos e causar o menor transtorno possível. 

– Espero que eles consigam começar e terminar o mais breve e acredito que será bom, principalmente pelas constantes cheias daqui – comenta Luana Camargo, 29 anos, moradora da rua Azambuja

**Confira o esclarecimento dos responsáveis pelas obras do PAC em ambas localidades e a opinião de outros moradores, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, desta quarta-feira, 27 de junho. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio