Moradores reclamam de sujeira na água do Alto Pedras Grandes, em Botuverá

Em resposta, administração municipal afirma que está tentando resolver a situação

Moradores reclamam de sujeira na água do Alto Pedras Grandes, em Botuverá

Em resposta, administração municipal afirma que está tentando resolver a situação

Moradores da localidade de Alto Pedras Grandes, em Botuverá, entraram em contato com o jornal Município Dia a Dia para relatar problemas com a água que abastece a região. Em algumas residências, o líquido está marrom.

A situação, segundo a moradora Letícia Bezel, já se alastra há cerca de um ano. Ela conta que entrou em contato com a prefeitura, porém, nada foi resolvido até agora.

“Esse problema da água já tem um ano. Agora essa semana voltou. Estamos há uma semana com água suja, sem poder usar pra absolutamente nada”, conta a moradora.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Devido à cor da água, Letícia teve de almoçar em restaurantes e também teve de tomar banho na casa de vizinhos.

Ação

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, para esclarecer a situação. Ele diz que os moradores informaram o problema e que, agora, a administração municipal busca solucioná-lo.

“Estamos tentando descobrir o que acontece, porque não é normal. Há muitos consumidores ali que não usam com frequência a água e se deixam alguns dias sem abrir a torneia, acumula alguma coisa”, argumenta.

Ainda de acordo com Nene, há cerca de quatro meses a prefeitura fez uma limpeza geral no poço, inclusive com a contratação de uma empresa especializada. Desde então, assegura o prefeito, o problema não havia ocorrido novamente.

Discussões

Nene também lembra que a partir do início do ano que vem, a prefeitura discutirá, junto aos moradores e à Câmara de Vereadores, sobre a concessão da água.

Atualmente, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) abastece o Centro e a prefeitura é responsável pelo restante das localidades. A ideia, afirma o prefeito, é de que apenas a administração municipal ou apenas a Casan tome conta de todo o município.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio