Moradores são resgatados de casas alagadas após chuva em Guabiruba

Bombeiros foram acionados por volta das 19h10 para atender as famílias

Moradores são resgatados de casas alagadas após chuva em Guabiruba

Bombeiros foram acionados por volta das 19h10 para atender as famílias

O Corpo de Bombeiros de Guabiruba resgatou duas famílias que estavam em casas alagadas após forte chuva que atingiu a cidade neste domingo, 24.

A equipe de socorro foi acionada por volta das 19h10 para atender uma família que estava ilhada na residência, localizada na rua Lageado Baixo. Ao chegarem no local, os bombeiros se depararam com a rua alagada e não conseguiram seguir o trajeto com o caminhão.

Eles seguiram o caminho a pé e encontraram cinco pessoas e seis cães na residência. A casa estava com água até a altura da janela. A guarnição de Brusque foi solicitada para auxiliar no resgate dos moradores devido à correnteza.

No entanto, em menos de 15 minutos a correnteza ficou mais fraca e a equipe de socorro conseguiu retirar todos os moradores e os cães da residência.

O Corpo de Bombeiros também foi solicitado para resgatar outra família na rua Kurtz Waldhein. Na residência havia 13 pessoas entre adultos, crianças, idosos e uma criança com necessidades especiais.

Após as equipes retirarem os moradores dos locais atingidos, eles foram encaminhados para um local seguro e receberam assistência da prefeitura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a região próxima das casas alagadas foi bastante atingida. As ruas Carlos Zabel, José Schirmer e Kurtz Waldhein foram as mais atingidas com várias casas alagadas e muitos danos às vias.

Após o nível de água na rua diminuir, a equipe de socorro percorreu as vias e encontrou algumas pessoas que precisavam de ajuda, além de residências que foram atingidas parcialmente por deslizamentos de terra. Conforme o Corpo de Bombeiros, todos foram orientados sobre os cuidados que deveriam tomar com a edificação.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo