Moradores do Steffen paticipam de atividades no CDL nos bairros

Segunda edição do evento foi realizada na Escola Oscar Maluche, durante o sábado

Moradores do Steffen paticipam de atividades no CDL nos bairros

Segunda edição do evento foi realizada na Escola Oscar Maluche, durante o sábado

Um dia para a comunidade do bairro Steffen usufruir de serviços gratuitos e lazer. Assim foi a segunda edição da CDL nos bairros, promovida na Escola de Educação Fundamental Oscar Maluche, no sábado, 18. A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque contou com a parceria do Sesc, Farmácia Brusque, Ótica Moderna, OAB Brusque e da Escola Oscar Maluche.

Foram oferecidos serviços como pintura de cabelo, maquiagem, teste de acuidade visual, orientações jurídicas, brincadeiras e música ao vivo com Gui Canellas pela manhã, e a tarde com Fran e Davi.

A aposentada Maria de Lourdes Alves disse que ficou sabendo do evento pela neta e logo cedo foi conferir as atrações. “Achei muito boa essa ideia de trazer esses serviços aqui para o bairro, pois fica bem perto de casa e é mais fácil de participarmos. Estou aproveitando para pintar o cabelo”, declarou Dona Maria.

A estudante Sara Camille de 9 anos, também participou do evento com a mãe Ozielitas, e além de fazer uma apresentação dos trabalhos escolares realizados ao longo do ano, aprendeu como se maquiar. “É a primeira vez que participo de um dia como este e adorei. Pude aprender dicas de maquiagem e arrumar meu cabelo. Foi muito legal”, avaliou a menina.

Parceria
Para a proprietária da Farmácia Brusque, Vanessa Reis, é uma satisfação ser parceria da CDL. “Logo que recebemos o convite, aceitamos prontamente, pois além de estarmos inseridos na comunidade do Steffen, é muito bom doar um pouco do nosso tempo aos outros”. Ela acredita que se todos fizerem uma parte, é possível beneficiar muitas pessoas e ver a alegria, principalmente das mulheres, ao saírem com o cabelo pintado ou com uma maquiagem. “É a melhor recompensa”, considera.

A diretora da Escola de Ensino Fundamental Oscar Maluche, Ivanete Lago Groh, também avalia o evento como satisfatório. “É com muita alegria que abrimos as portas da escola para receber a CDL nos bairros e tivemos uma grande receptividade da comunidade. Aproveitamos para fazer uma mostra de trabalhos dos alunos para os pais, e paralelo aos serviços disponibilizados, também convidamos o fisioterapeuta da UTI do Hospital Azambuja, Marcelo Rocha, para vir palestrar sobre casos de pacientes que são internados em decorrência de problemas com o tabagismo, o álcool e drogas”.

De acordo com o coordenador da CDL nos bairros, Sérgio Campi, o envolvimento da comunidade atendeu as expectativas. “Apesar da chuva ter prejudicado nosso planejamento e impedido de realizarmos algumas ações, a população do bairro Steffen marcou presença e aproveitou da melhor forma as atividades oferecidas. Somos gratos aos nossos parceiros por mais esse belo evento que tem como foco promover a cidadania”, destacou Campi.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio