Morre Orlando Muller, o Pipoca, um dos fundadores dos Jasc

Ele era figura conhecida no meio esportivo catarinense

Morre Orlando Muller, o Pipoca, um dos fundadores dos Jasc

Ele era figura conhecida no meio esportivo catarinense

Orlando Muller, o Pipoca, 84 anos, faleceu nesta sexta-feira, 14. Ele residia no Centro de Brusque e morreu por volta das 6h10, no Hospital Azambuja.

Pipoca era muito conhecido no meio esportivo catarinense porque foi um dos quatro fundadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A morte causou comoção nas redes sociais já nas primeiras horas do dia. O velório será na capela mortuária do Centro, e o sepultamento ocorrerá no sábado, 15, às 15h, no Cemitério Parque da Saudade. Pipoca deixa quatro filhos, 11 netos e seis bisnetos.

Trajetória
Pipoca foi homengeado pelo Conselho Estadual do Esporte, que traçou a sua trajetória. Confira:

Fez parte da equipe de auxiliares de Arthur Schlösser que em 1960 criou os Jogos Abertos de Santa Catarina. Já a partir de 1954, participava do departamento de esportes da Sociedade Esportiva Bandeirante, em 1958 integrou a comitiva daquele clube que participava por Brusque, dos Jogos Abertos do interior de São Paulo.

Foi jogador do Clube Atlético Carlos Renaux e atleta de basquetebol. Fez parte da Comissão Central Organizadora dos Jogos Abertos de Santa Catarina realizados em Brusque em 1960, 1965 e 1985.

Participou da comissão liderada por Arthur Schlösser que construiu, em 1965, o Ginásio de Esportes da Sociedade Esportiva Bandeirante. Desde a sua criação, participou da Comissão de Acendimento e Transporte do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos.

Foi membro do Tribunal de Justiça Desportiva dos Jogos Abertos de SC. Exerceu pela segunda vez, a presidência da Comissão Municipal de Esportes de Brusque e faz parte da comissão brusquense de candidatura para sediar os Jogos Abertos do ano 2000.

Todas as atividades exercidas por Orlando Francisco Müller no desporto foram graciosas. Quando dirigente, não foram poucas as vezes que sacrificou suas próprias finanças para completar o pagamento de despesas decorrentes da participação de suas equipes em competições estaduais e nacionais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio