Morre professor Robson Gallassini

Ele era colaborador do Jornal Município Dia a Dia e produziu o Álbum de Figuras comemorativo aos 150 anos

Morre professor Robson Gallassini

Ele era colaborador do Jornal Município Dia a Dia e produziu o Álbum de Figuras comemorativo aos 150 anos

As primeiras informações são que Robson sofreu um ataque cardiáco – Crédito: Arquivo MDD
Morreu na noite de segunda-feira, 7 de maio, por volta das 22 horas, o historiador, professor e colaborador do Jornal Município Dia a Dia, Robson Gallassini. 

Robson tinha 32 anos, era brusquense, casado com Sandra e residia no bairro São Luiz. Ele cursou História na Unifebe e concluiu o curso de pós-graduação em 2005. 

Entre os seus trabalhos está o Álbum de Figuras que circulou no  MDD em comemoração aos 150 anos de Brusque. Robson também finalizou a segunda edição do Álbum, que circulará este ano.

Ele ainda era professor no Colégio Cultura e no Colégio Madre Francisca Lampel, em Gaspar. 

Outro trabalho desenvolvido por Robson foi no livro comemorativo ao Sesquicentenário de Brusque, organizado pela Prefeitura, em 2010. Também foi responsável, junto com o cartunista Aldo Maes dos Anjos, pela produção da revista em quadrinhos Brusque Ontem, lançada em 2011.

Jovem, focado em aprender e ensinar, era um professor apaixonado pela sua profissão e entusiasta pela História de Brusque e do mundo.
 
As primeiras informações são que Robson teria sofrido um ataque cardiáco e encaminhado para o Hospital Azambuja, mas não teria resistido. 

Velório e sepultamento

O corpo do professor Robson está sendo velado na Capela Mortuária Santa Terezinha e o sepultamento está programado para acontecer no cemitério do bairro, na quarta-feira, 9 de maio, às 9 horas. 
** Saiba mais informações na edição impressa do MDD de quarta-feira, 9 de maio.

* Texto atualizado às 08:26 de terça-feira, 8 de maio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio