Morte de servidora pública choca Botuverá

Mirela Carla Pereira Kohler, 30 anos, era fisioterapeuta no município

Morte de servidora pública choca Botuverá

Mirela Carla Pereira Kohler, 30 anos, era fisioterapeuta no município

Mirela Carla Pereira Kohler, 30 anos, fisioterapeuta da prefeitura de Botuverá, morreu nessa quarta-feira, 30, depois de sofrer um acidente de trânsito, por volta de 8h15. Como fazia toda segunda, terça e quarta, a moradora de Brusque pegou o carro para ir trabalhar no município vizinho. No meio do caminho, perdeu o controle do Cintröen C3, placas MLG-4070, de Brusque, no quilômetro 43,6 da rodovia Pedro Merízio (SC-486), bateu numa árvore na lateral da via e caiu de uma altura de 15 metros no rio Itajaí-Mirim. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram deslocadas para atender um chamado de acidente de trânsito com vítima. Quando as guarnições chegaram ao local, viram o carro dentro do rio, mas não encontraram a pessoa acidentada. Depois de buscas, a condutora foi localizada dentro do veículo, que estava virado dentro da água. A morte foi instantânea. Uma das janelas do Citröen estava aberta, o que fez com que a água subisse mais rápido.
O Instituto Médico Legal assumiu a responsabilidade pelo corpo para determinar a causa da morte. O perito Rafael Viana, que atendeu a ocorrência, diz que somente depois do exame de necropsia será possível esclarecer se Mirela morreu com a queda e depois a água invadiu o veículo ou se ela estava consciente enquanto o veículo era inundado e foi afogada. A Polícia Militar Rodoviária também atendeu a ocorrência e ficará responsável por investigar a causa do acidente (se foi excesso de velocidade, falha mecânica, etc).

Este foi o sexto servidor municipal de Botuverá que faleceu tragicamente em menos de um ano. No final de 2013, dois funcionários da prefeitura morreram depois de sofrer um acidente com um ônibus que fazia excursão às cavernas. No início deste ano, um homem morreu soterrado numa obra do poder público municipal, um caiu de uma ponte e um tratorista sofreu um enfarte.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio