Motorista do caminhão do Papai Noel é multado pela Guarda de Trânsito de Brusque

Atitude do agente repercutiu nas redes sociais. O prefeito Paulo Eccel se posicionou contra a autuação

Motorista do caminhão do Papai Noel é multado pela Guarda de Trânsito de Brusque

Atitude do agente repercutiu nas redes sociais. O prefeito Paulo Eccel se posicionou contra a autuação

Uma multa ao Papai Noel repercute nas redes sociais desde a segunda-feira, 23 de dezembro. Um caminhão que circulava com o bom velhinho pela rua Rodrigues Alves, no Centro de Brusque, foi abordado por um agente da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) e multado. Com a lei seguida à risca, a infração, gravíssima, teria sido punida com a perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 191,32.
O veículo faz parte de uma ação que distribui presentes para crianças carentes há cerca de 20 anos. A multa teria sido aplicada porque o Papai Noel e outras pessoas estariam em pé sobre a carroceria do veículo.

O Secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, se manifestou no Facebook, afirmando que providências seriam tomadas. “Fiquei sabendo deste fato a pouco, lamento muito que isto tenha ocorrido, vou me inteirar sobre o acontecimento e tomar providências”, disse na noite de segunda-feira, 23.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, também utilizou a rede social para criticar a atitude do agente. “Compartilho da indignação de tantos, ante a atitude de integrantes de nossa GTB, durante ocorrência na noite de ontem. Já determinei providências ao Secretário de Trânsito e Mobilidade. Lamento o fato, que não combina com o espírito de Natal. Peço desculpas a todos”, disse na tarde de terça-feira, 24 de dezembro.

A atitude do agente já repercute no noticiário nacional.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio