Motorista é preso por tentar subornar policiais

Homem de 55 anos estava dirigindo embriagado e não tinha habilitação

Motorista é preso por tentar subornar policiais

Homem de 55 anos estava dirigindo embriagado e não tinha habilitação

Saulo Sebastião Soares, de 55 anos, foi preso na noite de sábado, 27, depois de se envolver em um acidente na SC-410, em Canelinha. A Polícia Rodoviária Estadual, que tem sede em Gaspar, foi acionada para atender a ocorrência. Além de estar sem habilitação e embriagado, o motorista tentou subornar os policiais e foi encaminhado à delegacia de Tijucas.

No local, a guarnição constatou tratar-se de uma colisão frontal, envolvendo dois automóveis. Ambos os condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo constatado que Soares estava dirigindo embriagado, motivo pelo qual recebeu voz de prisão. Além disso, ele não tinha carteira de habilitação. No entanto, durante o desfecho da ocorrência, o ele ofereceu certa quantia em dinheiro para os policiais, para que eles deixassem de tomar as providências legais. Em razão disso, foi dada nova voz de prisão pelo crime de corrupção ativa.

Ele foi conduzido – junto com o teste de alcoolemia e dinheiro ofertado aos policiais militares rodoviários – à delegacia de Tijucas, onde foi autuado por três delitos: dirigir embriagado, sem habilitação e corrupção ativa. Este último, por ser um crime inafiançável, ele acabou sendo encaminhado ao Presídio de Tijucas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio