Motorista que provocou morte de filha de jornalista, no Norte de SC, estava embriagado

Segundo a PRF, teste do bafômetro foi realizado sete horas depois do acidente

Motorista que provocou morte de filha de jornalista, no Norte de SC, estava embriagado

Segundo a PRF, teste do bafômetro foi realizado sete horas depois do acidente

Mesmo sete horas depois, o motorista que provocou a colisão frontal que resultou na morte de Alicia Bindemann, de cinco anos, continuava embriagado. O acidente aconteceu na BR-280, em Rio Negrinho, na manhã deste domingo, 19.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o teste do bafômetro foi realizado às 13h, sete horas depois do acidente, por conta das lesões graves que o motorista sofreu.

“As 13h, quando recebeu alta médica, fez o teste com bafômetro e testou positivo para o consumo de álcool”, relatou a PRF. O homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia e poderá responder por homicídio culposo e lesões corporais.

filha de
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Sobre o acidente 

O acidente aconteceu próximo ao Trevo da Batistella, por volta das 6h. A colisão frontal envolveu dois veículo, um Ford/Ecosport, com placas de Joinville, e um Fiat/Punto, com placas de São Bento do Sul.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o motorista do Fiat/Punto perdeu o controle da direção em uma curva, invadiu a contramão e bateu de frente com o Ford/Ecospot.

Alicia estava no Ford junto de três pessoas, incluindo a mãe dela, a jornalista Michelle Bindemann. Ela apresentava ferimentos corto-contuso no rosto e trauma cranioencefálico frontal, e encontrava-se no colo da mãe.

Ela foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas morreu ao dar entrada na unidade. Outras sete pessoas ficaram feridas.

Velório e sepultamento

O velório de Alicia Bindemann está marcado para esta segunda-feira, 20, a partir das 6h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim das Flores, na Avenida Santos Dumont, Zona Industrial, em Joinville.

Alicia era filha de Michelle Bindemann, que trabalha na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Alicia deixa pais, irmão mais velho e familiares enlutados.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo