Motoristas se reúnem em procissão para São Cristóvão em Brusque

Carreata marcou último dia da 64ª Festa dos Motoristas em Dom Joaquim

Motoristas se reúnem em procissão para São Cristóvão em Brusque

Carreata marcou último dia da 64ª Festa dos Motoristas em Dom Joaquim

Receber a bênção e garantir proteção para guiar carros, motos e caminhões com segurança e tranquilidade. Estes são os objetivos que reúnem há 64 anos cada vez mais motoristas em procissão atrás de São Cristóvão, o santo que guia e olha por todos aqueles que estão atrás de um volante. 
E não foi diferente na manhã deste domingo, 22 de julho, quando mais uma vez a procissão saiu do Pavilhão da Fenarreco e seguiu pela cidade, ao som de buzinas e foguetes, festejando o padroeiro até a igreja matriz da Paróquia Santa Catarina, em Dom Joaquim. 
A imagem do santo, que seguiu na frente em um caminhão enfeitado com muitas flores, conduziu uma imensa fila de carros, motos e muitos, muitos caminhões, pelos cerca de 8,5 quilômetros do trajeto. Além dos motoristas, muitas pessoas aguardavam a passagem da procissão nas calçadas, assistindo a todos os motoristas que passavam e acenando com entusiasmo. 
O bispo Dom Luiz Carlos Eccel, que celebrou a missa em virtude da recuperação do pároco Adão Carlos Marcelino, afirma que a Festa dos Motoristas não congrega apenas a comunidade de Dom Joaquim, mas todos aqueles que querem a bênção de São Cristóvão e que buscam a paz no trânsito. 
– Eu vi até (carros) de outros municípios aqui, que vem para buscar a bênção para si e para seus veículos. É importante,  porque o nosso trânsito está tão violento, então é preciso conscientizar a respeito da prudência, da responsabilidade, do respeito à vida. Acho que esse é o grande objetivo – declara.
**Leia a reportagem completa na edição desta segunda-feira, 23 de julho, do Jornal Município Dia a Dia.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio