Mudança no trânsito da ponte do Santos Dumont ainda gera dúvidas

Segundo a prefeitura, binário será finalizado dentro de 30 dias trabalhados

Mudança no trânsito da ponte do Santos Dumont ainda gera dúvidas

Segundo a prefeitura, binário será finalizado dentro de 30 dias trabalhados

A mudança no fluxo do trânsito da ponte João Libério Benvenutti, a do Santos Dumont, ainda gera dúvidas aos motoristas. Apesar da sinalização colocada e da presença da Guarda de Trânsito nos horários de pico, ainda são registrados transtornos.

O taxista Claudemir Luis Moritz passa diariamente pelo local. Ele conta que as filas são longas, há demora e muita dúvida. “A obra está confusa, está tudo travado embaixo, não dá para entender”, comenta.

A reportagem esteve no local e constatou que alguns motoristas não entenderam que é possível subir e descer pelos dois lados, mas depende se quer ir para a ponte ou para a rua do Santos Dumont. Foi presenciado um carro atravessando de um lado para o outro em local inadequado.

Em contato com agentes de trânsito, eles relataram que o fluxo têm ido bem. As dúvidas são poucas, pois a maior parte consegue se guiar pela sinalização. A maioria, de fato, conseguiu entender, mas ainda há dúvidas que atravancam o fluxo.

Outro problema é que quem desce da ponte têm dificuldades em conseguir pegar a avenida Bepe Roza, a Beira Rio. Os carros que vêm da frente da Unifebe e da nova Beira Rio não param. As filas crescem nos horários de pico.

Antigamente, havia uma rotatória no local. Mas a prefeitura resolveu substitui-la por um binário. O funcionamento é igual ao da ponte Antônio Nicolau Maluche, no Jardim Maluche.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Obras acabou a alteração no trânsito das imediações. Agora irá ocorrer a intervenção das calçadas e canteiros. O prazo de conclusão é de 30 dias trabalhados, o que equivale, em dias corridos, a pouco mais de um mês, se o clima não atrapalhar.

Entenda o funcionamento do trânsito

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio