Landis Forest City quer construir hotel anexo ao shopping

Secretário de Desenvolvimento Econômico e o presidente da Comunidade Luterana confirmam interesse da Landis Forest City em ampliar investimento em Brusque

Landis Forest City quer construir hotel anexo ao shopping

Secretário de Desenvolvimento Econômico e o presidente da Comunidade Luterana confirmam interesse da Landis Forest City em ampliar investimento em Brusque

Além do interesse em trazer um shopping center para Brusque, a multinacional Landis Forest City pretende construir um hotel integrado ao empreendimento. A empresa não confirma a informação, e através de nota, diz que não se manifestará sobre o assunto neste momento.

No entanto, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Jorge Ramos, afirma que no segundo semestre do ano passado, a empresa apresentou o projeto à prefeitura com o hotel anexo ao shopping. “Existe esse projeto, sim. No contato que eles fizeram com a prefeitura no ano passado, apresentaram essa ideia. Não tenho muitos detalhes, mas inicialmente a proposta é de um hotel que contenha, inclusive, uma sala de convenções com capacidade para duas mil pessoas”, diz.

Segundo ele, a empresa não fez mais contato com a prefeitura, mas segue com as negociações com a Comunidade Luterana, proprietária do terreno em frente ao supermercado Big, onde deve ser construído o empreendimento.

O presidente da Comunidade Luterana, Cristian Fucks, também confirma o projeto do hotel junto ao shopping. “Há uma previsão disso, sim. Existe no projeto”, diz. Porém, ele ressalta que as negociações com a empresa continuam e que nada está definido. “A Comunidade está em estudo ainda, fazendo as avaliações necessárias para depois tomar uma decisão. Ainda não temos prazo, precisa passar por assembleia, pela diretoria, fazer toda uma análise para depois definir o negócio”, afirma.

Shopping Modelo, em Castanhal - PR, administrado pelo grupo
Shopping Modelo, em Castanhal – PR, administrado pelo grupo

Segundo ele, a empresa está em contato com a assessoria jurídica e contábil da comunidade. “Não é uma decisão que se pode tomar de uma hora para outra. Não é um patrimônio meu, é de uma comunidade. Temos que tomar muito cuidado com o que fazemos”, diz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico afirma que caso se concretize a vinda de um novo hotel para o município o problema da rede hoteleira deve amenizar. “Principalmente em época de grandes eventos como a Fenarreco, Fenajeep e as rodadas de negócio da AmpeBr, sentimos muito a falta de vagas nos hotéis da cidade. Muitos visitantes precisam se hospedar na cidade vizinha. Certamente, este é um grande investimento no município, de extrema importância, e vai desafogar a demanda”.

Shopping Paricá, em Paragominas - PA, administrado pelo grupo
Shopping Paricá, em Paragominas – PA, administrado pelo grupo

A empresa

A Landis Forest City anunciou em outubro o interesse em investir em cidades de porte médio com a ampliação de sua unidade em operação em Betim, em Minas Gerais, e a construção de um novo empreendimento em Brusque.

De acordo com informações iniciais da empresa, o shopping de Brusque possuirá 25 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e demandará um investimento médio de R$ 120 milhões. Na época, o presidente da companhia, Dorival Regini, afirmou que a cidade possui um bom mercado inexplorado. “Brusque faz parte do nosso projeto de investir em cidades médias onde ainda há boas oportunidades. Há municípios já saturados e, em alguns deles, empresas entraram em concorrências que não faziam nenhum sentido. Esse não é o caso”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio