Município Dia a Dia completa 58 anos

Saiba como nasce cada edição do periódico que traz nas suas páginas a história de Brusque e região

Município Dia a Dia completa 58 anos

Saiba como nasce cada edição do periódico que traz nas suas páginas a história de Brusque e região

“Nossa quanta gente!”, “Que grande”, “Achava que era só essa portinha”. Essas são algumas expressões que se ouvem quando um novo visitante entra na sede do Jornal Município Dia a Dia, no Centro de Brusque. Aos 58 anos completados nesta terça-feira, 26 de junho, muita gente ainda desconhece o trabalho desse que é um dos mais antigos jornais de Santa Catarina.

Essa “portinha” abriga 55 funcionários. Destes, só na redação, 15 são colaboradores e oito são jornalistas. São eles que leem, ouvem, pesquisam, observam, e escrevem com a dignidade e responsabilidade de agradar o leitor, e somente a ele. Escrevem todos os dias com a obrigação de incluir nos seus textos credibilidade, utilidade, conteúdo, praticidade e impacto.

Por mais que programemos as pautas, que destaquemos o que vai sair nas páginas de hoje e de amanhã, o jornal diário nasce sempre do zero. O telefone pode tocar e “tombar” uma pauta programada. Alguém pode entrar pela portinha do jornal e trazer uma história cheia de emoção. Uma história que a redação pare pra ouvir. Na nossa porta não bate só gente querendo anunciar. Vem gente querendo ser ouvida e também ouvir.

Na edição impressa do Município Dia a Dia deste 26 de junho, você encontra uma matéria especial que lhe apresenta um pouco mais de como é feito o Jornal Município Dia a Dia. Na versão online, você assiste a quatro vídeos que mostram o processo de impressão do Jornal Município que chega a sua residência diariamente.


Vídeo 1


Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4

Vídeos gravados por Taiana Eberle

O que está por trás dessas páginas? Quando nascem as ideias? Onde são feitas as reportagens? Quais as pautas escolhidas? Quem são os jornalistas e colaboradores que fazem desse jornal o mais lido em Brusque e região? Descubra na edição de 26 de junho como isso acontece!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio