Município Dia a Dia transmite sabatina com candidatos a prefeito

Ciro Roza (PSB) e Chico Cordeiro (PSOL) serão entrevistados pelo Grupia nesta sexta-feira, 18, abrindo uma série de três encontros

Município Dia a Dia transmite sabatina com candidatos a prefeito

Ciro Roza (PSB) e Chico Cordeiro (PSOL) serão entrevistados pelo Grupia nesta sexta-feira, 18, abrindo uma série de três encontros

O Grupo de Proteção da Infância e da Adolescência (Grupia) realiza nesta sexta-feira, 19, às 8h30, a primeira de uma série de três sabatinas com os candidatos a prefeito de Brusque.

AO VIVO: Acompanhe a sabatina com os candidatos a prefeito de Brusque, Ciro Roza (PSB) e Chico Cordeiro (PSOL)

No primeiro encontro, serão entrevistados os candidatos Ciro Roza (PSB) e Chico Cordeiro (PSOL). O Município Dia a Dia transmitirá ao vivo, pelo portal municipiomais.com.br. A sabatina será realizada no Centro Empresarial, durante a assembleia do Grupia.

Todas as sete chapas que concorrem na eleição majoritária serão ouvidas, sendo que, na última, marcada para 16 de setembro, serão três candidatos. Para cada chapa, está previsto o tempo de uma hora.

São previstos quatro momentos para a sabatina. No primeiro, o mediador da conversa e presidente do Grupia, Paulo Kons, fará a apresentação inicial e um questionamento abrangente ao candidato, sobre o porquê de postular a chefia do Executivo municipal e principais diretrizes de governo.

São 20 minutos para a resposta, que pode ser compartilhada com o candidato a vice-prefeito.

Questionamentos variados

No segundo momento, também com tempo estimado de 20 minutos, o candidato a prefeito responderá perguntas sobre temas diversos, como saneamento básico, questionamento proposto pelos organizadores da Campanha da Fraternidade; desenvolvimento econômico (pergunta da Acibr); moradores de rua (pergunta do Conselho de Pastores); e atenção aos trabalhadores (tema proposto pelo Fórum Sindical).

Conforme a disponibilidade de tempo e a critério do mediador, também poderão ser feitas perguntas aos candidatos pelos meios de comunicação que apoiam o evento.

O terceiro momento da sabatina está reservado a questionamento ao candidato pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad). Será entregue ao candidato uma cópia do Plano Municipal de Enfrentamento às Drogas e de minuta de lei que “institui a política municipal sobre drogas”.

No encerramento do encontro será reservado espaço para as considerações finais do candidato, o qual também deverá assumir compromisso de voltar ao Grupia no próximo ano, caso eleito, também em agosto, para prestar contas.

Entre as duas sabatinas previstas para sexta-feira, 18, deverá haver um pequeno intervalo, estimado em cinco minutos, para que os candidatos já entrevistados possam deixar o recinto e os que chegaram possam tomar assento.


CANDIDATOS

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio