Murilo Fischer encerra última etapa do Tour de France na 10ª colocação

Título geral da competição ficou com o britânico Chris Froome, da Sky

Murilo Fischer encerra última etapa do Tour de France na 10ª colocação

Título geral da competição ficou com o britânico Chris Froome, da Sky

O brusquense Murilo Fischer – único representante brasileiro no Tour de France – a mais famosa disputa do ciclismo mundial, terminou a última etapa da corrida na 10ª posição. No ranking geral, Fischer terminou na 133ª colocação.

A disputa este ano teve um vencedor inédito. O título geral ficou com o britânico Chris Froome, da Sky. Ele fez o tempo de 83h56m40s, pouco mais de quatro minutos à frente do colombiano Nairo Quintana, da Movistar e a 5m4s do espanhol Joaquin Rodriguez Oliver, da Katusha. Fischer encerrou sua participação após 87h34m28s. Ficou 3h37m48s atrás do campeão.

A equipe do ciclista, a FDJ.FR, acabou no 14º lugar, com 254h1m58s. Ela ficou 2h50m51s atrás da  Saxo-tinkoff, primeira colocada. Além do brasileiro, oito franceses integraram o grupo.

O alemão Marcel Kittel, da Argos-Shimano, foi o vencedor da 21ª etapa ao levar a melhor no trajeto entre Versailles e Champs-Élysées. Ele já havia vencido outras três delas e terminou como melhor sprinter da competição. 

Participaram da competição 169 ciclistas. Eles percorreram pouco mais de 3,4 mil quilômetros, o que praticamente corresponde a uma volta na frança. As etapas foram distribuídas em sete fases planas, onze montanhosas (quatro nos alpes), duas individuais contrarrelógio e uma para equipe.

A competição, que este ano chegou a sua centésima edição, começou no dia 29 de junho.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio