Muro corre risco de desabar após tubulação se romper, no Jardim São Paulo

Problemas na estrutura começaram em dezembro do ano passado

Muro corre risco de desabar após tubulação se romper, no Jardim São Paulo

Problemas na estrutura começaram em dezembro do ano passado

O muro da residência de Eder Hames, 33 anos, corre risco de desabar devido ao rompimento de uma tubulação. Morador da rua Araci Griga, no bairro Jardim São Paulo, ele explica que em 1980, quando a prefeitura foi fazer o serviço de esgoto no local, foi acordado entre seu pai e tio para que a tubulação passasse por dentro do terreno.

Os tubos, segundo Hames, ficaram na divisão dos terrenos, exatamente onde passa o muro. “Em dezembro ocorreu o rompimento dessa tubulação e o muro começou a demonstrar perigo de desabamento”, conta.

Entretanto, com as chuvas desta semana, o buraco que se abriu devido ao rompimento começou a aumentar, chegando ainda mais próximo do muro. “Além desse risco, estamos convivendo diariamente com o mau cheiro, pois o esgoto de todo o bairro passa por aqui”, informa Hames.

Ele ressalta que entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura por diversas vezes, inclusive recebeu a visita do secretário e o adjunto. Mas até o momento o problema não foi solucionado.

Eder Hames

No aguardo da tubulação
O secretário de Infraestrutura, Taynan José da Cunha, afirma que tem conhecimento da situação e já providenciou a compra da tubulação para conserto no local. “Já cobrei novamente da empresa que faz a entrega do material, porque sei que o muro está correndo risco de cair já desde o ano passado”.

Segundo o secretário, a previsão é que os tubos sejam entregues na próxima semana, e após sair a Autorização de Fornecimento (AF), será providenciada a obra. “Dentro de 15 dias deve iniciar o conserto da tubulação naquele local”, garante.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo