Museus de Brusque participam da 11ª Semana Nacional de Museus

Atividades estão sendo desenvolvidas em três instituições da cidade

Museus de Brusque participam da 11ª Semana Nacional de Museus

Atividades estão sendo desenvolvidas em três instituições da cidade

Três museus de Brusque participam a partir dessa segunda-feira, 13 de maio, da nova edição da Semana Nacional de Museus. A ação reúne uma extensa programação cultural em várias cidades do Brasil e o cronograma preparado pelo Departamento de Patrimônio Histórico de Brusque para o período está sendo divulgado em todo o país, juntamente com as atividades de outros municípios, em um caderno publicado pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

Neste ano, o tema da semana é “Museus: memória + criatividade = mudança social”. Além da publicação impressa, toda a programação pode ser conferida no site www.museus.gov.br. De acordo com o historiador da Fundação Cultural de Brusque, Marlus Niebuhr, estes momentos são fundamentais para dar visibilidade aos museus em todo território nacional. “Neste sentido, o Departamento de Patrimônio Histórico tem incentivado a participação e colaborado no desenvolvimento deste tipo de atividade na cidade”.

O Museu Arquidiocesano Dom Joaquim participa da ação com as oficinas de Educação Patrimonial para as escolas municipais. Trata-se do projeto “Caminhos da História”, desenvolvido em parceria com a Fundação Cultural, Secretaria de Educação e SESC. No dia 16, Niebuhr ministrará palestra no local com o tema “Interfaces: Museu Arquidiocesano Dom Joaquim e a História de Brusque”.

Da mesma forma, atividades estão sendo desenvolvidas no Museu Histórico do Vale do Itajaí -Mirim (Casa de Brusque) com uma visita guiada, com destaque para o centenário do Clube Atlético Carlos Renaux. Já o Instituto Aldo Krieger apresenta a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema de Nueva Miranda, em parceria com o SESC.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio