Músico brusquense Sérgio Westrupp lança livro de partituras

O evento será realizado no domingo, 24 de novembro, no teatro do Cescb

Músico brusquense Sérgio Westrupp lança livro de partituras

O evento será realizado no domingo, 24 de novembro, no teatro do Cescb

No domingo, 24 de novembro, o músico brusquense Sérgio Luiz Westrupp fará o lançamento do livro “9 Miniaturas Brasileiras para Orquestra de Cordas e Percussão”. O evento será realizado no Teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Cescb) e começa às 20h. A entrada é gratuita.
 
A tiragem inicial da obra é de 300 exemplares e será distribuída entre entidades, regentes e grupos instrumentais mediante cadastro. A publicação conta com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
 
O livro contém nove peças, compostas por Westrupp no ano passado e início deste ano. O material é específico para o uso de professores e alunos de instrumentos de cordas e percussão. “Esta obra tem duas características, a primeira é que aborda gênero e ritmos brasileiros e a segunda é que é um material didático, voltado a grupos iniciantes e intermediários. Cada peça possui material para até 25 alunos utilizarem”, explicou. A obra contou ainda com a colaboração do violinista e professor João Titon, mestre em violino pela Universidade de Cincinnati (Estados Unidos), que fez a revisão final.
 
Durante o evento de lançamento a Orquestra de Câmara do Cescb, regida pelo próprio autor, fará a primeira audição da obra. O grupo vem se preparando há dois meses para a execução.
 
Sobre o autor
 
Sérgio Luiz Westrupp iniciou seus estudos musicais aos 11 anos de idade no Seminário Sagrado Coração de Jesus em Corupá (SC). Estudou piano, contraponto e harmonia na Escola Superior do Teatro Carlos Gomes de Blumenau (SC), Bacharelado em Regência na Universidade do Rio de Janeiro (Unirio), Licenciatura em Música na FURB em Blumenau e Mestrado em Música na UDESC em Florianópolis.
 
Sua experiência profissional inclui atividades formais e não formais de ensino de música em diversas escolas de Educação Básica, ensino de piano, teclado, canto, teoria e percepção musical em escolas livres de música, bem como a regência de grupos vocais e instrumentais nos estados do Rio de Janeiro de Santa Catarina.
 
Atualmente é regente do Coro da Unifebe e Coordenador executivo e pedagógico da Escola de Música do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Cescb) onde também atua como professor de teoria e percepção musical, prática de conjunto de sopros e de cordas, arranjador e regente da Orquestra de Câmara.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio