Mutirão de exames, consultas e cirurgias oftalmológicas deve atender mais de 3,5 mil pacientes em Brusque

A ação faz parte do Programa Uma Nova Visão Para a Vida

Mutirão de exames, consultas e cirurgias oftalmológicas deve atender mais de 3,5 mil pacientes em Brusque

A ação faz parte do Programa Uma Nova Visão Para a Vida

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, firmou convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi) e a Associação Olhar Pelo Próximo para a realização do mutirão de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. A ação faz parte do Programa Uma Nova Visão Para a Vida. Os termos incluem procedimentos cirúrgicos de Catarata, Glaucoma e Pterígio, que poderão ser realizados atingindo a demanda reprimida de 3541 pessoas que aguardam na fila de espera.

Entre os dias 22 e 29 de julho será realizado um cadastramento de todos os pacientes, além de palestras explicando os detalhes da ação. Durante esse período, os interessados terão consultas agendadas. Caberá ao médico solicitar ou não exames para detectar a necessidade de cirurgia ou outro tratamento. Nove médicos irão atuar exclusivamente nesse mutirão.

Segundo o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, a meta é zerar a demanda reprimida de consultas e outros procedimentos oftalmológicos. “A nossa comunidade precisa dessas ações, visando ampliar a qualidade de vida daquelas pessoas que estão com problemas na visão. O programa Uma Nova Visão Para Vida, surgiu justamente para proporcionar além das consultas de rotina, os mutirões visando atingir toda a sociedade”, comenta.
Segundo Lucas Pereira Alencar, presidente da Associação Olhar Pelo Próximo, a entidade já atua há mais de três anos em quatro regiões brasileiras. A equipe da Região Sul, já fez parcerias com vários municípios entre Paraná e Santa Catarina, com mais de 550 mil pacientes em todo o país, inclusive com atuações humanitárias na África.

“Nós chegamos para dar um amparo e zerar a demanda reprimida que tem no município de Brusque. Hoje a fila em está com mais de 3.500 pessoas, e pretendemos dar um atendimento de qualidade e olhando pelo próximo que é o nosso objetivo”, comenta Lucas.

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