Na companhia de uma jiboia, brusquense concorrerá ao título Miss Tattoo

Ana Cláudia Buss, 25 anos, disputará com outras 28 mulheres neste sábado, em Florianópolis

Na companhia de uma jiboia, brusquense concorrerá ao título Miss Tattoo

Ana Cláudia Buss, 25 anos, disputará com outras 28 mulheres neste sábado, em Florianópolis

Ao som da música Erva Venenosa, de Rita Lee, a brusquense Ana Cláudia Buss, 25 anos, subirá ao palco do 4ª Expo Tattoo Floripa para participar do concurso Miss Tattoo 2017. A competição ocorrerá no sábado, 19, às 17h, no CentroSul, em Florianópolis. Ao todo, 29 mulheres de várias cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, concorrerão ao título de miss e princesas da tatuagem.

Como diferencial para o desfile, Ana, única candidata de Brusque, terá a companhia de uma jiboia arco-íris na passarela. Apaixonada por serpentes, Ana conta que há quatro anos possui duas jiboias de estimação. Porém, para o concurso, utilizará o animal emprestado de um amigo, e para isso precisou retirar a Guia de Transporte Animal. “Minha roupa foi feita exclusivamente para o desfile, por uma estilista de Florianópolis, a Karina Rateke”, conta.

Há cinco anos, ela e o marido Ivo Miguel Buss, 28, possuem um estúdio de tatuagem e há quatro o casal participa de convenções. Como forma de divulgar mais o trabalho dos dois e também o projeto social que desenvolvem: “Menos cicatrizes e mais flores’, que tatua gratuitamente mulheres com câncer, foi que Ana decidiu se inscrever no concurso. “Gosto desse concurso pois não julga padrões de beleza, apenas o estilo e a atitude. Com isso, podem participar mulheres de todas as idades”, diz.

Pela página no Facebook do concurso, as candidatas selecionadas participaram de uma votação pública e Ana foi a mais votada, com mais de 3 mil curtidas. No desfile, cada candidata terá um minuto no palco com a música de sua escolha. Oito delas serão selecionadas e responderão algumas perguntas relacionadas ao mundo da tatuagem, para então, as três vencedoras serem escolhidas.

A candidata eleita Miss Tattoo ganhará um ensaio fotográfico, produtos de beleza, joias, roupas, uma tatuagem no valor de R$ 500, vaga como finalista no Miss Tattoo Week São Paulo 2018. Ainda, a eleita participará do calendário Miss Alternativa Cultura Rock Brasil 2018 e ganhará um contrato de agenciamento de modelo com Cultura Rock, na Colômbia.

“O título de Miss Tattoo significa muito para mim, porque sei que posso contribuir para acabar com o preconceito nesse meio. Nosso estúdio sempre faz tattoo solidária, temos o projeto também, com isso as pessoas que ainda têm preconceito já começam a ver a tattoo com outros olhos”, informa Ana, que possui mais de 30 tatuagens pelo corpo.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio