Nacional goleia Vitória e vence primeira no Campeonato Amador de Guabiruba

Equipe aplicou 5 a 2 no adversário, em jogo que teve três pênaltis

Nacional goleia Vitória e vence primeira no Campeonato Amador de Guabiruba

Equipe aplicou 5 a 2 no adversário, em jogo que teve três pênaltis

  • Por Marcelo Reis
  • 18:40
  • Atualizado às 14:21
  • +A-A

Nacional e Vitória fizeram neste domingo, 1º, um jogo de desesperados. Os dois times entraram em campo pressionados pelos resultados adversos nas duas primeiras rodadas, nas quais ambos perderam as partidas que disputaram.

Levou a melhor o Nacional, que goleou por 5 a 2 o adversário, na partida disputada no estádio Orlando Westarb, no bairro Guabiruba Sul.

O Nacional começou no ataque com triangulações pelas pontas. Mas o Vitória logo colocou a bola no chão e equilibrou as ações. Aos 9 minutos, o camisa 10 do Nacional, Acemilton, conseguiu deslocar o goleiro e quase marcou, mas a zaga salvou em cima da linha.

Pouco tempo depois ele teve nova chance e não desperdiçou: recebeu a bola perto da área e chutou forte de pé direito, no ângulo do goleiro adversário.

O Vitória tentou reagir mas esbarrou na falta de precisão no último passe. O camisa 11 Adriano teve boa chance, ao receber na pequena área e chutar cruzado para nós defesa do goleiro Raul.

Na sequência, o Nacional ampliou. Edenísio recebeu na pequena área, chapelou o marcador e o goleiro, pelo qual foi derrubado. Pênalti, cobrado no alto por ele mesmo: 2 a 0.

Nos acréscimos do primeiro tempo, outro pênalti, desta vez para o Vitória, que teve a chance de descontar, mas André bateu e o goleiro Raul atacou a cobrança.

Em busca do prejuízo

No segundo tempo, o Vitória começou em cima do adversário, tentando reverter o prejuízo. O jogo, no entanto, ficou menos corrido, tanto pelo calor quanto pela forma cadenciada que o Nacional passou a conduzir a bola, gastando o tempo.

O Vitória pressionou mas, em um contra-ataque, o Nacional chegou ao terceiro, com chute rasteiro de Adriano. Antes disso, porém, os jogadores do Vitória pediram gol em uma bola que bateu na trave e quicou no chão após cobrança de falta.

A partir daí, o Vitória passou a ocupar mais os espaços no campo de ataque, mas o domínio da posse de bola não foi traduzido em chances claras de gol.

O Vitória dominava mas, novamente, o Nacional marcou. Em um contra-ataque, Marcos Paulo recebeu na frente do goleiro e tocou rasteiro: 4 a 0.

Na sequência, o terceiro pênalti marcado na partida, de novo para o Vitória, que mudou o batedor. Desta vez, Eliovaldo deslocou o goleiro e diminuiu o marcador. Empolgado, o time foi ao ataque e logo marcou o segundo gol, com Vilson, após um bate-rebate na área.

Mas não havia mais tempo para uma reação. Aliás, houve tempo para o quinto gol do Nacional, anotado novamente por Marcos Paulo, após cobrança de escanteio.

Giro da rodada

Pelo Grupo A, o São Pedro se manteve na briga por uma vaga na próxima fase ao vencer por 2 a 0 o Caresias, lanterna do grupo. A equipe fez o primeiro gol ainda no primeiro tempo. O Caresias ainda desperdiçou uma penalidade.

Na outra partida disputada pela manhã, Olaria e Cruzeiro, líderes da Chave B, ficaram no empate em 1 a 1, em um jogo muito disputado. Fechando a rodada, o Misto, vice-líder da chave A, goleou o Poço Central, vice-lanterna, por 5 a 2.

Confira imagens da partida

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio