Natal em Brusque e Guabiruba terá shows, Casa do Papai Noel, desfile e incentivo à iluminação de residências

Além de Fernando e Sorocaba, Havan confirma o cantor Teodoro e negocia com o apresentador Ratinho

Natal em Brusque e Guabiruba terá shows, Casa do Papai Noel, desfile e incentivo à iluminação de residências

Além de Fernando e Sorocaba, Havan confirma o cantor Teodoro e negocia com o apresentador Ratinho

A Fundação Cultural de Brusque e a Secretaria de Turismo, que organizam as atividades natalinas no município, promoverão um novo evento natalino: o Natal Encantado. A ideia da criação da atração foi debatida em reunião realizada com representantes da administração municipal no início da semana.

Rolf Kaestner, secretário de Turismo e vice-prefeito, diz que o Natal Encantado nasceu de uma proposta da choperia Germânia, empresa patrocinadora da Fenarreco.

“Em vez de copiar outras cidades, como os desfiles de Natal de Blumenau e de Gramado, vamos criar um novo formato. Isso não nos impede de fazer a chegada do Papai Noel ou de utilizarmos as alegorias que já temos para fazer passagens pela cidade, mas sem um grande envolvimento”, diz Kaestner.

Segundo ele, realizar desfiles natalinos – nos moldes da Fenarreco – custaria muito aos cofres públicos. Em tempos de arrecadação em baixa, a prefeitura precisaria de apoio das empresas para custear a atração, no entanto, patrocínios também estão escassos.

“Em vez de fazer um desfile qualquer, preferimos fazer o evento no pavilhão”, diz. A saída encontrada foi canalizar os recursos em um evento maior. De acordo com Kaestner, a ideia é que o Natal Encantado ocorra de 1º a 23 de dezembro, no térreo do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Food trucks, apresentações culturais e shows musicais relacionados ao Natal irão entreter o público. Segundo o secretário de Turismo, além da praça de alimentação, a prefeitura irá colocar uma tenda no lado externo do pavilhão.

O público poderá acompanhar as atrações gratuitamente durante a semana. Kaestner diz que o Natal Encantado será um atrativo para a população que for ao Centro fazer compras.

A programação oficial do evento ainda não foi definida. Os representantes da prefeitura e de empresas parceiras vão sentar para detalhar o planejamento na semana que vem.

Casa do Papai Noel

Além do evento no pavilhão, também está sendo planejada a Casa do Papai Noel, na antiga Banca Jardim, na praça Barão de Schneeburg, como no ano passado. Segundo Kaestner, o espaço foi cedido à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Fundação Cultural de Brusque também promoverá programação natalina na praça.


Havan confirma Teodoro e negocia com Ratinho

O tradicional Natal Luz, promovido pela Havan, também trará atrações nacionais e regionais para Brusque. No dia 5 de novembro, haverá shows com artistas locais e com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Além disso, a Havan, por meio de assessoria de imprensa, confirma que o cantor Teodoro, da dupla Teodoro e Sampaio, também virá a Brusque. Ainda não há definição se ele irá cantar ou apenas se fazer presente. Marcelo Teodoro, filho de Teodoro, também estará no Natal Luz.

O apresentador Ratinho, que faz publicidade para a rede brusquense, também está negociando a sua vinda. Segundo a assessoria, o apresentador é amigo de Luciano Hang, diretor-presidente da Havan.

“Para o público é uma oportunidade única, pois moradores e visitantes poderão curtir o repertório de seus artistas preferidos sem pagar ingresso. Todos os shows são gratuitos e ocorrem na rua, em frente à loja. O Natal Luz Havan é uma forma de retribuir e agradecer aos clientes de Brusque e região, que nos prestigiaram durante todo o ano”, diz Hang.

Conhecendo os ídolos

A Havan está selecionando fãs para conhecerem a dupla Fernando e Sorocaba, até 31 de outubro. Para participar, basta ir até a loja de Brusque e preencher o cupom. O sorteio será realizado no dia 1 de novembro e os vencedores receberão uma ligação da loja.
Os sortudos poderão retirar os ingressos na sede administrativa da loja, em horário comercial, nos dias 3 e 4 de novembro, mediante apresentação de documento com foto. O acesso ao camarim dos cantores ocorrerá no dia 5, uma hora antes do show da dupla.
NATAL (2)


Guabiruba terá desfile de Natal

A principal atração natalina da Prefeitura de Guabiruba será o desfile e a Pelznickelplatz, a Casa do Pelznickel. Segundo o superintendente da Fundação Cultural do município, Gilmar Celva, o planejamento ainda não terminou e haverá novas reuniões.

Celva afirma que o desfile natalino será realizado no dia 4 de dezembro, na rua Brusque, no Centro, a partir das 20h30. Se chover, passará para o dia 6.

Os interessados em desfilar devem fazer sua inscrição até hoje, baixando o formulário no site www.guabiruba.sc.gov.br, preenchendo-o e enviando-o para o e-mail cultura@guabiruba.sc.gov.br. Também é possível entregar na Fundação Cultural, na rua 10 de Junho, 90, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Podem participar moradores de Guabiruba e da região. Uma exigência é que todos os integrantes vistam trajes natalinos. Mais informações: 3396-6991.

“Estamos trazendo atrações de outros municípios”. O superintendente diz que haverá novidades para o público, mas não revela o que será. “Se o tempo ajudar, devemos ter recorde de público”, projeta Celva.

Weihnachtslichter

A Associação Visite Guabiruba (Avigua) também vai promover o Weihnachtslichter (luzes de natal, em alemão). Moradores de casas enfeitadas poderão se inscrever para participar do sorteio de uma cesta com produtos da própria cidade. O período de inscrição vai de 1º de novembro a 2 de dezembro. O sorteio – restrito a quem atender os critérios mínimos – será em 19 de dezembro.

No dia 20, a Avigua e os Pelznickel irão visitar a casa dos vencedores. “É um resgate de uma tradição que existia há cerca de 15 anos”, comenta Rosemari Glatz, presidente da associação. Ela ressalta que se trata de sorteio e não de um concurso da residência mais bonita.

NATAL

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio