Nicolette é campeão no Municipal de Bocha

Grande decisão da bocha começou na noite de segunda-feira e terminou apenas na madrugada do dia seguinte

Nicolette é campeão no Municipal de Bocha

Grande decisão da bocha começou na noite de segunda-feira e terminou apenas na madrugada do dia seguinte

A equipe da Auto Peças Nicolette conquistou o Troféu Clube Esportivo Guarani 80 anos. Em uma final disputadíssima no Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino, os atletas tiveram dificuldade para derrotar a equipe do Serrinha. Como o primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 1 a 1, o Nicolette precisou vencer duas partidas. A disputa da grande final começou na segunda-feira e terminou apenas na madrugada do dia seguinte. O duelo, realizado na Cancha do Nene, no bairro Limoeiro, teve mais de cinco horas de duração.

As partidas

A primeira partida pode ser dividida em dois momentos. No começo, o Serrinha dominou o placar, mesmo jogando na cancha adversária. Com a esperança de surpreender a equipe favorita, os atletas comandados por Laércio Casagrande chegaram a abrir 14 pontos de vantagem, quando o placar ficou em 16 a 2. Mas o fôlego do Serrinha acabou por aí. O Auto Peças Nicolette cresceu na partida, virou o placar e venceu por 24 a 16.

Mostrando equilíbrio, as duas equipes iniciaram a segunda partida disputando ponto a ponto. Quando o placar estava empatado em 10 a 10, o Serrinha começou a despontar. Como em jogos decisivos os detalhes fazem a diferença, a equipe do Nicolette errou duas bolas e abriu possibilidades para o adversário, que não perdeu a chance e abriu 18 a 10. Na sequência do jogo, o visitante só manteve o ritmo e venceu por 24 a 14, levando a final para uma terceira e definitiva partida.

Na última e decisiva partida da noite, a exaustão tomou conta dos atletas. Venceu quem conseguiu imprimir mais concentração. O começo do jogo foi todo do Nicolette, que conseguiu abrir 14 a 0. O time, no entanto, perdeu o foco e deixou o Serrinha virar em 18 a 14. Focada, a equipe da casa melhorou o jogo, aproveitou os erros dos adversários e conseguiu sagrar-se campeã ao reverter a vantagem e vencer por 24 a 18.

Equipes amigas

A final consolidou a amizade entre os atletas de ambas as equipes. Apesar de rivais na cancha, o espírito esportivo tomou conta de todos. Carlos Venske, capitão do Nicolette, confessou que não se importaria se o Serrinha erguesse o troféu. “Em um momento da partida, achei que não conseguiríamos a vitória. Pela forma como os adversários se comportaram nessas duas finais, também foram merecedores do título”.

Para o vice-campeão, Laércio Casagrande, o título está em boas mãos. “São jogadores de destaque e que nos respeitaram desde o começo. Nossa equipe saí de cabeça erguida”. Os atletas das duas equipes concordaram em um ponto: Este ano, a competição foi mais bem organizada do que em edições anteriores.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Deivis Silva, a final fechou com chave de ouro a competição. “Realizamos um grande campeonato. Trabalhamos para que os brusquenses participassem das competições de nossa cidade. O municipal de bocha masculino foi um sucesso nesse sentido. Esperamos que no ano que vem a participação seja ainda maior”, destaca.

Torcida e premiação

A partida final contou com uma boa participação do público. O espaço ficou pequeno para a quantidade de apreciadores da bocha. A cada bola lançada, o público comemorava, o que fez a diferença. O campeonato teve a participação de 34 equipes, em nove meses de competição. Ao todo, foram realizados 310 jogos, com a participação de mais de 400 atletas. Para este ano uma das novidades foi a premiação em dinheiro para as oito primeiras equipes, com troféus para os quatro primeiros colocados.

Finais – Jogo de ida

Data / Hora/ Local / Equipes
27/10 (seg) 19h30 Cancha do Laércio Serrinha 1 x 1 Auto Peças Nicoletti

Finais – Jogo de volta
Data / Hora / Local / Equipes
03/10 (seg) 19h30 Cancha do Nene Auto Peças Nicoletti 3 x 1 Serrinha

 

Classificação Final
01º – Auto Peças Nicolette
02º – Serrinha
03º – Sociedade Bambuzeiro
04º – Sociedade Beneficente
05º – Clube Esportivo Guarani
06º – Bar e Cancha Venzon
07º – Bononomi Máquinas
08º – Rádio Cidade

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio