No Dia do Goleiro, saiba um pouco mais sobre quem fecha o gol do Barateiro Futsal

Marielle Caroline Theiss é goleira há seis anos, e não se vê mais longe das traves dentro de quadra

No Dia do Goleiro, saiba um pouco mais sobre quem fecha o gol do Barateiro Futsal

Marielle Caroline Theiss é goleira há seis anos, e não se vê mais longe das traves dentro de quadra

Marielle gostou e abraçou a posição de goleira do Barateiro – Crédito: Victor Fernando Pereira
Nesta quinta-feira, 26 de abril, é comemorado no Brasil o Dia do Goleiro, e o Jornal Município Dia a Dia aproveita a data para apresentar um pouco mais da “guarda-metas” que tem fechado o gol do Barateiro Futsal/Bandeirante/FME há algumas temporadas.

Ao longo dos últimos seis anos, Marielle Caroline Theiss assumiu essa responsabilidade na equipe brusquense. Mais do que isso: ela gostou e abraçou a posição, e não se vê mais longe das traves dentro de quadra.

Natural de Gaspar, Marielle vive há três anos em Brusque, onde concilia os treinos e competições com os estudos do 5º período de Administração. A história com o futsal começou na cidade natal, aos 11 anos de idade, quando a prática do esporte ainda se limitava a aulas de Educação Física no colégio. 

Em pouco tempo, Marielle se destacou nos duelos entre meninos e meninas, e a carreira logo decolou. A hoje goleira iniciou na linha, mas ainda em Gaspar foi para a meta por necessidade, para ajudar a compor o time. Nunca mais saiu de lá.

– Fui uma vez para o gol, o treinador gostou e eu também, então fiz minha opção em ser goleira. Essa é uma posição importante, me dou bem, me sinto bem fazendo. Futsal pra mim é tudo, não me imagino não treinando, não tendo esse frio na barriga antes de jogar, aquela ansiedade. Quando eu parar vai ser vem difícil – conta a atleta.

**Leia esta matéria completa na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 26 de abril.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio