O Natal da família de Osni Régis será ainda mais especial neste ano. Além de ter sido sorteado como um dos vencedores do concurso Natal Iluminado (Weihnachtslichter), organizado anualmente pela Associação Visite Guabiruba (Avigua), este será o primeiro que irá passar com a esposa e filhas em sua nova casa.

Morador do Lageado Baixo, ele está de mudança para a nova residência, na mesma rua onde já morava. Porém, foram seis anos até que a casa ficasse pronta e, finalmente, chegou a hora de estreá-la em uma data que é muito importante para a família.

Já sabendo que a mudança seria poucos dias antes do Natal, Osni transferiu a dedicação com a iluminação para a casa nova, e deixou a antiga sem os tradicionais enfeites. Para ele, a decoração natalina é bastante importante, em especial por causa das filhas, que apreciam muito a data.

Além disso, é um momento em família: a esposa e a filha mais velha, Nicolli, ajudam a montar a iluminação, a decoração da parte de dentro da casa e, claro, a árvore, que não pode faltar e já está cheia de presentes embaixo. Segundo Nicolli, toda a família está muito animada para passar o primeiro Natal na casa nova.

“Faço todo ano a decoração, mas esse ano não tive tanto tempo, então ficou mais simples. No ano que vem queremos caprichar mais”, conta Osni, em meio à mudança que ainda estava acontecendo quando foi visitado pela reportagem.

O genro Anderson, as filhas Nicolli e Stefani, a esposa Marcia e Osni estão animados para o primeiro Natal na nova casa | Natália Huf

Pego de surpresa
Essa foi a primeira participação de Osni no concurso da Avigua, e ele diz que ficou muito feliz ao saber do resultado. Ele ficou sabendo do Natal Iluminado ao fazer comprar numa loja e ser “convencido” por um lojista a comprar os pisca-piscas e se inscrever.

“Até passei lá na loja e contei que tinha sido sorteado, ele ficou bem surpreso também”, diz.

A mudança da família está marcada ainda para esta semana, quando eles finalmente irão se instalar e poder aproveitar a nova casa. Já toda decorada e com os enfeites de Natal no lugar, o clima natalino estará lá para receber os moradores para as festas de fim de ano.


Você está lendo: No Lageado Baixo, casa recebeu decoração natalina antes da mudança dos moradores


Veja outros conteúdos do especial:

– Introdução
– 
Papais Noéis relembram os pedidos mais inusitados e emocionantes que receberam das crianças
– Artesanato é uma alternativa para a decoração natalina
– Morador de São João Batista faz a alegria do Natal e leva Papai Noel para as crianças da cidade
– Funcionários da Havan fazem campanha solidária na Limeira Baixa
– Com peças que já tinham e produtos reciclados, casal fez a decoração natalina de casa
– Paróquias luteranas de Brusque organizam Café do Advento para angariar fundos para comunidade em São João Batista
– Loja de Brusque inova e utiliza bicicleta antiga na decoração natalina
– Moradora do Aymoré se surpreende ao saber que foi uma das vencedoras do concurso Natal Iluminado
– Para morador do Imigrantes, iluminação natalina é tradição de Guabiruba
– Há 20 anos, Paulo Demarche abre as portas para visitação ao seu presépio

Deixe uma resposta