Nome de filhote de macaco do Zoobotânico será escolhido pelo Facebook

Votação na página oficial do parque encerra no dia 25

Nome de filhote de macaco do Zoobotânico será escolhido pelo Facebook

Votação na página oficial do parque encerra no dia 25

O Parque Zoobotânico de Brusque tem um novo morador. Nasceu no dia 6 deste mês um macaco-prego (Sapajus apella). O filhote está saudável e não se desgruda de sua mãe, que está no zoo desde 1999.

A novidade é que pela primeira vez a equipe do Zoobotânico fará uma votação para escolher o nome do macaquinho. Por meio da página do Facebook, o público poderá definir como o animal será chamado. As opções são: Nicolau, Natalino, Rudolph, Sunshine e Sol. A votação encerra no dia de Natal, 25, e o resultado será divulgado a partir das 10h.

A biológa e coordenadora ambiental do zoo, Carla Molleri, explica que esses macacos são onívoros e se alimentam de vários tipos de alimentos: frutos, folhas, insetos, ovos e pequenos vertebrados.

“São importantes para manter o equilíbrio ecológico do ambiente, dispersando sementes e controlando a densidade populacional de outras espécies”. Segundo ela, é um animal arborícula (que vive nas árvores) e de hábitos diurnos.

A bióloga ainda conta que a ação do nome foi criada com o intuito de divulgar melhor o nascimento do macaco e chamar os visitantes para conhecê-lo.

Até este sábado, 23, o parque fica aberto para visitação das 8h às 17h30. Já nos dia 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, ficará fechado. Após isso abrirá normalmente de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30.

Vote
Acesse a página do Zoobotânico e escolha o nome do macaco-prego. Clique aqui para votar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio