Ir para o conteúdo

Academia de Letras de Brusque empossa nova diretoria para os próximos dois anos

Encontro também marcou a apresentação do terceiro livro da Academia

A Academia de Letras do Brasil de Brusque (ALBB) empossou, na terça-feira, 16, sua nova diretoria para o biênio de 2026 e 2027. Realizada na Sociedade Esportiva Bandeirante, a solenidade reuniu os acadêmicos e marcou a transição da presidência. Maria Glória Dittrich assume o cargo de presidente, com Herbert Pastor como vice.

Em conjunto com a posse da nova diretoria, o encontro foi marcado pela apresentação do terceiro livro coletivo da ALBB, intitulado "Imaginário Literário: Contos e Narrativas de Brusque". A obra, publicada pela editora Vitelli Publisher, reúne textos de acadêmicos da instituição e será lançada em evento no próximo ano.

Maria Glória Dittrich, a nova presidente da ALBB, é natural de Brusque e possui doutorado em teologia pela Faculdade Escola Superior de Teologia (EST), do Rio Grande do Sul. Ela atua como professora titular e pesquisadora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde é coordenadora do Programa de Pós-Graduação de Gestão de Ciências Políticas (PPGPP). 

Posse de Maria Glória Dittrich | Foto: Sérgio Deucher/Divulgação

Além de professora, Maria é escritora, artista plástica, conferencista e promotora de eventos culturais e científicos. Seu trabalho nas artes plásticas é marcado por exposições e premiações no Brasil e no exterior. Maria também é correspondente da Academia Feminina de Letras do Paraná.

A composição da nova diretoria conta com Gilberto Rau como primeiro secretário e Cleide Jussara M. Pareja como segunda secretária. Amilton Cardoso será o primeiro tesoureiro e Marcos Eugênio Welter, o segundo. Talita Garcia assume a diretoria de relações institucionais e o conselho fiscal contará com Ricardo Vianna Hoffmann, Aldo Maes dos Anjos e Rogério Ristow. 

Fundada em 10 de agosto de 2013, pela escritora Terezinha Andrade Viecelli, a ALBB é uma entidade cultural com a finalidade de divulgar, registrar, preservar e estimular a cultura literária no município e região. A academia está vinculada à Academia de Letras do Brasil (ALB) e tem como patrono Wilson Erasmo Quintino dos Santos.

Leia também:

1. Carlos Renaux acerta com lateral-direito com passagem pela base do Fluminense
2. “Deixa o coração quentinho”: há poucos dias do Natal, menina guabirubense organiza doação de brinquedos na frente de casa
3. VÍDEO – Moradores reclamam de falta de manutenção em praça do loteamento Bruschal, em Brusque
4. Academia de Letras de Brusque empossa nova diretoria para os próximos dois anos
5. Saiba como foi a eleição para a presidência e conselho deliberativo do Brusque


Assista agora mesmo!


Chegada do asfalto entre Brusque e Botuverá trouxe alívio, mas obra enfrentou desafios:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias