Ir para o conteúdo

Brusque e Guabiruba vivem sábado de reencontro com o brilho do sol

Com temperaturas acima dos 23 °C, dia foi de movimento intenso em praças e áreas de lazer

Após dois dias marcados por um frio úmido persistente — com garoa constante e temperaturas que raramente ultrapassaram os 15°C —, este sábado, 26, amanheceu sob um novo cenário climático, tanto em Brusque como em Guabiruba.

*Confira a galeria de fotos no fim da edição


O céu, antes tingido de tons cinza, cedeu espaço ao azul e permitiu que os primeiros raios de sol despontassem sobre a região no decorrer da manhã.

A resposta das ruas veio de imediato: praças cheias, clubes movimentados e sorrisos que pareciam ter esperado por esse momento.

Família então reunida sob o céu aberto de Guabiruba em um sábado de luz/Foto: Ciro Groh/O Município

A movimentação em Brusque


Em Brusque, o brilho solar rompeu o marasmo cinzento e levou famílias inteiras às ruas.

Crianças corriam pelos parques, enquanto grupos de amigos se reuniam em áreas abertas, celebrando o dia mais aquecido que trouxe alívio após a sequência de dias frios e chuvosos.

As temperaturas, pois, impulsionadas pela presença do sol, ultrapassaram novamente os 23°C durante a tarde — uma marca que não era alcançada desde o meio da semana.

Família então reunida sob o céu aberto de Brusque em um sábado de luz

Festa de rua em Guabiruba


Já em Guabiruba, o sol então contribuiu para o brilho de outro evento especial.

A praça Theodoro Debatin, localizada no coração do município, foi palco da 19ª Stadtplatzfest — uma tradicional festa de rua de inspiração germânica — que reuniu moradores de todas as idades em um animado encontro ao ar livre.

O clima agradável contribuiu decisivamente para o êxito da celebração.

Além disso, o evento contou com a presença do prefeito Valmir Zirke, do vice-prefeito Cledson Roberto Kormann, das rainhas da festa e de um público expressivo, que ocupou intensamente o espaço ao lado da prefeitura.

Com o tempo favorável, a confraternização se estendeu pela tarde, criando um cenário de integração e alegria.

Princesas e rainha abrilhantam a festa de rua em Guabiruba/Foto: Ciro Groh/O Município

Sol em Brusque e Guabiruba


A diferença entre o cenário dos últimos dias e o deste sábado ficou marcada não apenas pelo clima, mas também pela atmosfera que tomou conta dessas duas cidades.

Se antes os guarda-chuvas eram presença obrigatória, agora os óculos escuros e o som das conversas nas ruas reassumem seu lugar.

O céu de Brusque fotografado na manhã deste sábado/Foto: Ciro Groh/O Município

Confira as fotos


Para ilustrar esse contraste e registrar os momentos de reencontro da população com o calor do sol, foi preparada uma galeria especial de imagens.

As fotografias mostram, de forma sensível e objetiva, como Brusque e Guabiruba reagiram ao retorno do tempo firme e como as comunidades aproveitaram cada minuto de claridade e calor.

Confira a galeria ao final da edição, logo após os anúncios, e veja como o sábado ensolarado transformou o fim de semana na região.


Galeria depois do apoio


*São eles que então mantém este trabalho/Clique nos banners e saiba mais >>

Oferecimento:








Veja também: 1. Brusque então revela grupo que oferece aulas gratuitas de dança
2. Frio impõe estilo: veja como Brusque então se vestiu no dia mais gelado da semana


Brusque e Guabiruba em fotos


Cenas da 19ª Stadtplatzfest em Guabiruba >>



*O sábado em Brusque >>




Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949

Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK