Região de Brusque vive sábado de chuva e atrações; veja as fotos
Em Guabiruba, programação ao ar livre precisou ser suspensa por conta do mau tempo
O fim de semana teve início sob a influência da instabilidade climática, que se espalhou por toda a região de Brusque.
*Confira a galeria de fotos no fim da edição
Como resultado, embora grande parte da programação tenha sido mantida, algumas atividades previstas ao ar livre precisaram ser ajustadas devido às condições desfavoráveis.
Dia da Família adiado
Em Guabiruba, o tempo úmido forçou o adiamento do Dia da Família, que então seria realizado neste sábado, 14, na Praça Theodoro Debatin.
A iniciativa, organizada pelo Clube de Pastores do município, prometia reunir diversas famílias em uma programação especial ao ar livre, mas precisou ser postergada por conta das condições climáticas adversas.
Uma nova data, pois, ainda será definida.
Arraiá Solidário em Brusque
Enquanto isso, em Brusque, a 3ª edição do Arraiá Solidário segue mantida, mesmo diante da umidade persistente marcando este sábado.
Realizado no pavilhão de eventos Maria Cecília Vidotto Imhof — o popular pavilhão da Fenarreco — o evento contou, no decorrer da manhã, com uma movimentação ainda discreta por parte do público.
A festa junina, que tem entrada gratuita, se estende até o domingo, 15, e conta com uma ampla programação voltada para toda a família.
Solidariedade e cultura em Brusque
Organizado pela Associação Mãos do Bem em parceria com a Prefeitura de Brusque, o evento também recebe o apoio do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acibr, além de 14 entidades beneficentes.
O destaque vai para a praça de alimentação, cuja renda será revertida integralmente para projetos sociais dessas instituições.
Quem comparecer ao local ainda pode contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível.
Além de valorizar a cultura junina, o Arraiá Solidário cumpre um papel fundamental de engajamento social.
Entre as atrações, o público pode aproveitar apresentações musicais, barracas com comidas típicas e atividades pensadas para todas as idades.
Mesmo com o tempo fechado, a expectativa dos organizadores é que a presença de público aumente ao longo do dia e, principalmente, na noite de sábado, quando as principais atrações se concentram.
Galeria mais adiante
Ao final desta edição, após os anúncios, cada leitor está convidado a conferir a galeria de fotos preparada especialmente para esta pauta.
As imagens registram os primeiros momentos do Dia da Família em Guabiruba, quando a chuva levou a organização a adiar o evento, apesar da discreta movimentação inicial do público.
Além disso, a galeria também traz registros do pavilhão da Fenarreco, em Brusque, onde o Arraiá Solidário segue mantido.
As cenas mostram detalhes da estrutura montada, os preparativos e os bastidores da festa, mesmo diante do tempo instável que marcou o início deste sábado.
Galeria após anúncios
O Blog do Ciro Groh reconhece e agradece o apoio dos parceiros que então tornaram possível esta publicação.
Explore seus produtos e serviços – basta um clique nos banners.
Oferecimento:
Veja também:
1. Botuverá então celebra lançamento de livro escrito por moradora aos 97 anos
2. Brusque e as histórias que então vivem nas casas antigas do Rio Branco
Brusque no Arraiá Solidário
*Créditos das imagens: Ciro Groh/O Município >>
Dia da Família em Guabiruba
*Créditos das imagens: Ciro Groh/O Município >>
•Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK