Ir para o conteúdo

VÍDEO – Influenciadora Ianka Cristini volta às redes sociais após meses afastada: “eu confio na justiça”

Processo que apura suposta participação dela em fraudes ainda tramita sob sigilo

A influenciadora digital brusquense Ianka Cristini retornou às redes sociais nesta quinta-feira, 28, após permanecer afastada por mais de sete meses, desde sua prisão em 14 de janeiro, no âmbito da investigação sobre o chamado “Jogo do Tigrinho”.

Em publicação no Instagram, Ianka agradeceu as mensagens de apoio, deixou um recado aos seguidores e compartilhou momentos em família vividos durante o período em que esteve longe das plataformas digitais.

O retorno ocorre após decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que autorizou novamente sua presença nas redes e também a concessão de entrevistas.

Nota da defesa


Por meio de nota, as bancas Mathaus Agacci Advogados e Bezerra Nunes Imparato Advogados, responsáveis pela defesa de Ianka, afirmaram ter recebido a decisão com serenidade.

Para os advogados, a medida representa “mais um capítulo positivo na busca incessante pela demonstração da inocência” da influenciadora.

A defesa também destacou confiança no Poder Judiciário catarinense e reforçou que continuará zelando pelos direitos e garantias de sua cliente.

Investigação


Ianka e o marido, Bruno Martins, foram presos em 14 de janeiro durante a operação “Lance Final”, conduzida pelo Gaeco em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

A investigação apura suposto esquema de fraudes ligado ao “Jogo do Tigrinho”, incluindo simulações de ganhos e incentivo a seguidores para realizar apostas, o que teria gerado lucro indevido aos investigados.

Na época, a prisão preventiva foi decretada diante do risco de fuga, já que o casal possui residência na Flórida, nos Estados Unidos, além da possibilidade de continuidade do esquema e de ocultação de provas.

A operação também resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e no bloqueio de bens de luxo, como imóveis, automóveis e ativos financeiros.

Poucos dias depois, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina revogou a prisão preventiva e determinou que Ianka, Bruno e a assessora Talia Pereira Ribas permanecessem em prisão domiciliar. O processo segue em sigilo de Justiça.

Assista ao vídeo


https://www.youtube.com/shorts/-SikGe9g5nk

Leia também:

1. Unifebe é finalista em prêmio que valoriza iniciativas inovadoras e sustentáveis para desafios climáticos urbanos
2. Ônibus sai da pista e colide em barranco na rodovia Antônio Heil
3. Brusque x CSA: onde assistir ao vivo, data e horário | Brasileiro Série C 2025
4. Motociclista morre após ser atropelado na BR-101, em Itajaí
5. André Vechi aguarda nota do PP de Brusque negando apoio a João Martins para definir se partido segue na base


Assista agora mesmo!


Quem foram e como atuavam os primeiros médicos a atender as famílias de Guabiruba:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias