Perfil

Cleiton Luiz Bittelbrunn (PRP)

34 anos, natural de Brusque

Servidor público

975
Votos


Vai ser da base de apoio ao governo ou da oposição?

“A gente não apoiou este governo, trabalhamos para o candidato Bah (SD), hoje a gente não é nem oposição nem situação. O objetivo não será fazer oposição à cidade, e sim ao governo”.

Você é contra ou a favor de redução dos salários do vereador?

“Com certeza sou a favor. Até eu e o Paulinho [Sestrem] levantamos essa bandeira. Estamos estudando para ver como funciona a lei orgânica no município para apresentar isso para a Câmara”.

Avalia como boa ou ruim a escolha de Jonas Paegle como prefeito pela população?

“A população que votou no Dr. Jonas, na verdade, votou no Ciro Roza. É bem claro que 60% da população não aceita este governo. Desejo que ele faça um bom mandato e prove que esses 60% podem confiar nele”.

É favorável a vereadores eleitos ocuparem cargos no governo municipal?

“Eu sou completamente contra, o vereador eleito foi pedir votos para ser vereador, não secretário. A população pode ter certeza que vou honrar os quatro anos de mandato”.

É contra ou a favor a proibição de radares e redutores eletrônicos de velocidade em Brusque, aprovada pela Câmara em 2014?

“Muitos acidentes acontecem motivados por velocidade, quem sabe se tivesse um radar em vias que tem acidentes fatais, isso poderia ser reduzido ou evitado”.

Você vota prioritariamente a favor ou contra pedidos de abertura de CPI?

“Cada caso é um caso, eu vejo CPI mais pelo lado político. Claro que se tiver fundamento, e vou apoiar abertura de CPI”.

O que pesa mais na hora de votar: orientação do partido ou posição pessoal?

“Na hora da votação nosso partido deixou bem claro para a gente fazer o que é certo, temos essa liberdade de voto”.

Qual é o principal problema de Brusque, que você como vereador pode contribuir para solucionar?

“Vejo o maior problema em saúde, educação e segurança pública, que está um caos. Se o governo municipal não fizer algo, vai cada vez ficar mais difícil andar nas ruas de Brusque”.

Terá alguma bandeira durante a legislatura?

“Minha bandeira principal é segurança pública. No meu bairro, o São Pedro, as crianças estavam saindo da escola e sendo assaltadas, é a bandeira que a gente tem que levantar”.

Qual foi a principal demanda que a população levou a você durante a campanha?

“Tudo a população reclama, é asfalto, é segurança, educação, a gente escutou de tudo. Um bairro que precisa de muita atenção é o Limeira, eu saí de lá comovido”.

Qual foi o maior erro da legislatura passada que esta não pode repetir?

“O que a Câmara não pode cometer é os vereadores eleitos saírem para assumir secretaria, eles foram eleitos para estarem lá, isso não pode acontecer”.