Nova diretoria da CDL de Brusque toma posse

Fabrício Zen é o novo presidente e pretende chegar à marca de mil associados na entidade

Nova diretoria da CDL de Brusque toma posse

Fabrício Zen é o novo presidente e pretende chegar à marca de mil associados na entidade

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) tomou posse na noite desta quarta-feira, 14, em solenidade realizada na Sociedade Esportiva Bandeirante.

O empresário Fabrício Zen, que participa do movimento cedelista há 16 anos, retorna ao comando da entidade, após passagem pela presidência entre 2009 e 2011. Zen assume com o objetivo de dar sequência aos projetos da CDL e, principalmente, atrair novos associados para a entidade.

O primeiro passo foi o lançamento do selo “Rumo a mil associados”, durante a cerimônia. “Queremos fomentar o associativismo e chegar a marca de 1 mil associados em 12 meses. Se chegarmos a esse número, estaremos representando 40% do varejo de Brusque. É um número importante na hora de pleitear ações que beneficiem o associado e a sociedade”, diz o presidente.

Zen cita como exemplo o papel importante da CDL de Brusque na luta pela duplicação da rodovia Antônio Heil, terceira subestação da Celesc e barragem de Botuverá. “A intenção é que a CDL de Brusque tenha ainda mais força do que já tem”.

Em seu discurso, ele também destaca o fato de ser ano eleitoral e que a entidade tem o dever de trabalhar junto com o poder público para melhorar a sociedade. “Não acreditamos em salvadores da pátria, queremos políticos honestos, com ficha limpa”.

O vice-presidente da entidade, Antonio Roberto  Pacheco Francisco, também ressalta a importância do associativismo e da união de forças de todas as entidades. “A troca de experiências entre as entidades é fundamental para conseguirmos ter mais voz e alcançar nossos objetivos”.

Ele participa do movimento associativista há 36 anos e integra a diretoria da CDL de Brusque pela terceira vez. “Estamos com uma perspectiva muito boa para esses dois anos a frente da CDL”, diz.

O empresário Michel Belli, que deixou o cargo, destaca as ações realizadas durante sua gestão à frente da entidade. “Saio com a sensação de dever cumprido. Agradeço a confiança de todos em poder dirigir esta importante entidade nesses dois anos. Desejo muita sabedoria e luz ao novo presidente”.

Nova gestão, novas ideias
Presente na cerimônia, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Ivan Tauffer, destacou a importância da renovação dentro da entidade. “A posse significa uma nova gestão, com novas ideias. O associativismo se renova”.

Ele também lembra da importância da CDL brusquense para o estado. “É uma entidade significativa no estado, com grande expressão por todo o conhecimento de seus membros durante todos esses anos”.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito Jonas Paegle; o vice-prefeito Ari Vequi;  o deputado estadual Serafim Venzon; o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, representando o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira; o vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zierke; o vice-prefeito de Botuverá, Alcir Merisio; o presidente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Halisson Habitzreuter, além de empresários e demais convidados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio