Nova diretoria da Fiesc, liderada por Mario Aguiar, é eleita

Posse está marcada para o dia 10 de agosto, na sede da entidade, em Florianópolis

Nova diretoria da Fiesc, liderada por Mario Aguiar, é eleita

Posse está marcada para o dia 10 de agosto, na sede da entidade, em Florianópolis

O industrial Mario Cezar de Aguiar será o próximo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Na eleição, realizada nesta sexta-feira, 29, a chapa única liderada pelo empresário foi eleita com aprovação de 97% dos sindicatos de indústria que votaram.

O 1º vice-presidente será Gilberto Seleme, que terá ao lado na mesa diretora da entidade ainda os empresários Edvaldo Ângelo, que será o diretor 1º secretário, Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário, Alexandre D’Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira (veja abaixo a diretoria completa). A posse da nova diretoria está marcada para o dia 10 de agosto, em Florianópolis.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou que o resultado da eleição reforça a unidade do setor industrial. “Mario foi meu primeiro vice-presidente por dois mandatos. Participou ativamente da gestão e conhece muito bem as entidades da FIESC e o importante trabalho que elas desempenham para a competitividade da indústria. Tenho certeza de que fará um ótimo trabalho à frente da entidade que representa a indústria catarinense”, disse.

O presidente eleito, Mario Cezar de Aguiar, ressaltou a grande responsabilidade que é assumir a presidência da FIESC e adiantou que a nova diretoria fará uma gestão de continuidade. “A liderança do presidente Glauco reforçou a visibilidade e o respeito da sociedade catarinense pela FIESC, que defende a indústria e também a agenda relativa às demais questões que são importantes para Santa Catarina”, afirmou.

“O planejamento estratégico da Federação até 2022 será mantido. Além do importante trabalho voltado à qualificação, saúde e segurança dos trabalhadores, realizado pelo SESI e pelo SENAI, terão ênfase questões como inovação, infraestrutura, internacionalização e defesa das reformas, como a tributária”, disse. “A FIESC seguirá se posicionando sobre tudo o que é relevante para a indústria e para o desenvolvimento do Estado, sempre com base em dados e estudos técnicos consistentes”, concluiu.

Saiba mais:
Mario Cezar de Aguiar é empresário do setor da construção civil, primeiro vice-presidente da FIESC, presidente da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da entidade e, pela segunda vez, do Sindicato da Indústria da Construção de Joinville (Sinduscon). Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é especialista em construção civil pela FURB, em marketing pela Univille e em gestão empresarial pela Pensylvania State University, além de ser professor licenciado do curso de engenharia civil da Udesc. Atua na área da construção e incorporação imobiliária desde 1981. É sócio das empresas Vectra Participações e Construções, Vectrapar Construções e Empreendimentos e Êxito Empreendimentos e Construções. Já presidiu a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e a Câmara Estadual da Indústria e Construção. Também fundou e presidiu o Serviço Social da Construção Civil de Joinville (Seconci), foi conselheiro da Usimed e da Unisociesc. É conselheiro do Instituto Core e membro do Conselho do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio