Nova diretoria do Sinduscon toma posse

Fernando José de Oliveira assume o comando do sindicato no lugar de Ademir Pereira

Nova diretoria do Sinduscon toma posse

Fernando José de Oliveira assume o comando do sindicato no lugar de Ademir Pereira

Foi realizada na noite de ontem, na Sociedade Esportiva Bandeirante, a posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon). O empresário Fernando José de Oliveira, proprietário da Walpa Instaladora Elétrica, assumiu a presidência do sindicato no lugar de Ademir José Pereira, que esteve à frente do sindicato por nove anos.

Pereira, que continua na entidade, agora no papel de vice-presidente, afirma que o período que esteve no comando do sindicato foi muito proveitoso. “Foi um tempo muito bom, de muito trabalho. Mostramos o nome do sindicato para o estado e para o país, participamos de diversos eventos sempre divulgando o nome da nossa cidade”.

Pereira destaca a criação, em suas gestões, da Feira de Tecnologia da Construção Civil (Fairtec) e a realização do Dia da Construção Social. “São eventos que movimentam Brusque e divulgam o nome do sindicato”.

Para o novo presidente, o objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado por Pereira. “Vamos dar continuidade ao que o Ademir fez, com muita ênfase nos associados. Vamos procurar junto com os outros municípios, congregar os empresários para conquistar maior representatividade. A maioria dos empresários do setor não fazem parte do sindicato ainda”.

Outro projeto que Walpa pretende pôr em prática é o trabalho de aproximação com as construtoras da cidade. “Vamos buscar com a prefeituras uma maneira de viabilizar essa aproximação do sindicato no momento que as construtoras derem entrada nos projetos para que possamos mostrar todo o trabalho do sindicato”.

O empresário afirma que o principal desafio da entidade é a redução de acidentes e mortes no setor. “Ano passado tivemos seis mortes de trabalhadores na construção civil, quatro resultantes de queda. Esse é um número muito alto que só vai melhorar a partir da realização de cursos e capacitação. Temos muita coisa a ser feita nesses três anos que ficarei a frente do sindicato”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio