Nova Sala do Empreendedor de Botuverá agiliza processos burocráticos para empresas

Iniciativa é resultado de parceria da prefeitura com o Sebrae-SC

Nova Sala do Empreendedor de Botuverá agiliza processos burocráticos para empresas

Iniciativa é resultado de parceria da prefeitura com o Sebrae-SC

Os empresários e microempresários de Botuverá agora têm acesso à Sala do Empreendedor, um espaço na prefeitura destinado a serviços e atendimentos para quem precisa regularizar seu negócio ou começar a empreender.

São oferecidos diversos serviços, como o acesso às informações necessárias para a inscrição municipal no cadastro mobiliário e para o alvará de funcionamento e a emissão de certidões de regularidade fiscal e tributária.

Lá, também é possível receber orientações sobre os procedimentos necessários para regularização de registro e funcionamento das empresas; realizar a emissão de emissão alvará de licença e também a emissão de nota fiscal de serviço.

“Muitas pessoas aqui em Botuverá estão atualmente na informalidade. A Sala do Empreendedor foi criada para agilizar estes processos e evitar que o empresário e o microempresário tenham que ir até Brusque apenas para resolver estes trâmites”, explicou o prefeito do município, Nene Colombi.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A Prefeitura de Botuverá entrou em férias coletivas no dia 22 de dezembro, e retorna nesta quinta-feira, 11 de janeiro.

A ação é resultado de uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae-SC), no programa Cidade Empreendedora, que oferece soluções para o desenvolvimento empresarial dos municípios interessados, de acordo com suas necessidades.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio