Nova sede da Secretaria de Obras conta com espaço para a segurança do trabalhador

os servidores poderão solicitar todas as terças e quintas ao técnico, o material necessário para sua proteçã

Nova sede da Secretaria de Obras conta com espaço para a segurança do trabalhador

os servidores poderão solicitar todas as terças e quintas ao técnico, o material necessário para sua proteçã

Um novo espaço começou a ser utilizado, na última semana, pelos servidores da Secretaria de Obras na nova sede do órgão. A sala voltada para a segurança do trabalhador, dispõe além de todos os equipamentos de proteção individual, de um técnico em segurança do trabalho disponível duas vezes por semana exclusivamente para a pasta.

De acordo com o secretário de obras, Gilmar Vilamoski, a instalação dessa nova sala é a continuação de um projeto que vem sendo desenvolvido com os servidores desde 2014. “Esse ano além da entrega dos EPIs, haverá uma cobrança efetiva na utilização dos uniformes. Queremos primar pela saúde de nossos funcionários além, é claro, de garantir condições ideais de segurança”.

Vilamoski frisa que com a mudança da sede, um dos objetivos principais para 2015 é transformar aos poucos a cultura do serviço público. “Vamos trabalhar em um projeto voltado exclusivamente na padronização de nossos servidores externos. Eles terão que utilizar o uniforme, que além de identificá-loa, facilita sua vestimenta ao longo da semana. Os encarregados de cada equipe também serão responsáveis pelas mudanças, pois ajudarão na cobrança do uso do uniforme”.

Com uma sala repleta de novos equipamentos de segurança, os servidores poderão solicitar todas as terças e quintas ao técnico, o material necessário para sua proteção. A Cipa- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, também atua com diversas orientações e recomendações aos trabalhadores.

O secretário conclui lembrando que as palestras feitas em 2014 terão continuidade em 2015. “Vamos reforçar os conceitos, a importância da utilização dos EPIs, contando com o depoimento de pessoas especializadas no assunto”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio