Nova sede integra Fundação Cultural, Diretoria de Turismo e Biblioteca Pública, em Guabiruba

Pastas estão no novo endereço desde janeiro e já percebem resultados positivos da mudança

Nova sede integra Fundação Cultural, Diretoria de Turismo e Biblioteca Pública, em Guabiruba

Pastas estão no novo endereço desde janeiro e já percebem resultados positivos da mudança

Os cerca de 500 alunos da Fundação Cultural de Guabiruba agora contam com um espaço maior para desenvolverem suas atividades.

Desde o início do ano, a sede da Fundação Cultural e também a Diretoria de Turismo do município estão em novo endereço: na rua Brusque, no Centro, no antigo prédio da empresa Guabifios.

Veja também:
Jornal O Município amplia atuação em São João Batista com encarte impresso e portal na internet

Justiça nega retorno à prefeitura de dentista demitido por falsificar registro do ponto

Processo que discute posse da Villa Renaux será julgado na Vara da Fazenda

 

As duas pastas atuavam em espaços alugados e que já não comportavam mais as necessidades de trabalho. O Turismo ficava anexo à Secretaria de Saúde e, de acordo com o diretor, Andrei Muller, o local não comportava uma reforma, por isso, surgiu a oportunidade de mudar junto com a Fundação Cultural para um local maior.

“O Turismo e a Cultura atuam juntos em várias frentes, então nada melhor do que ir para o mesmo lugar”.

Além do Turismo e da Cultura, a Biblioteca Pública também está no novo endereço. De acordo com a superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Schmidt, com a biblioteca no mesmo espaço, o número de pessoas com acesso aos livros aumentou significativamente. “As pessoas acabam tendo mais contato com os livros, a mudança está sendo bem positiva”, diz.

Com a mudança, todos os cursos oferecidos pela Fundação Cultural acontecem na sede. “O curso de alemão funcionava em uma escola, e agora conseguimos trazer aqui para a fundação. Com todos os cursos aqui, é possível ter um controle e uma atenção maior sobre o que eles precisam, o que pode melhorar”, diz.

Veja também:
Futuro sistema de bicicleta compartilhada de Brusque não deu certo em cidades da região

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Veja cardápio e preços dos restaurantes no Festival Brasileiro da Cerveja 2019, em Blumenau

Atualmente, a Fundação Cultural oferece aulas de artesanato, violão, teatro, dança, além do curso de alemão. Na nova sede, também há um espaço para guardar todos os instrumentos utilizados pela orquestra municipal.

Na garagem do prédio foi montado um mini auditório, que pode receber pequenos eventos. A última edição do BQ(em)Cena já foi realizado no local.

“A mudança está sendo bastante positiva, tanto para o Turismo quanto para a Cultura. A gente acaba recebendo diretores de outros municípios, visitantes e agora está bem mais agradável. O conselho do turismo também sempre precisava procurar lugares para as reuniões e agora é possível fazer aqui”, ressalta Muller.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio