Nova Trento ganha projeto que incentiva a prática de exercícios físicos

População pode procurar orientação em três pontos do município

Nova Trento ganha projeto que incentiva a prática de exercícios físicos

População pode procurar orientação em três pontos do município

Será lançado no próximo dia 7 de março, quinta-feira, o projeto “Agita Nova Trento”, que tem por objetivo promover encontros semanais para a prática de exercícios físicos, principalmente caminhadas matinais, bem como dicas de orientações posturais e laborais no dia a dia da população.

O projeto é da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento do município, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), sob a coordenação da fisioterapeuta Cristiane Trindade Siegle e da psicóloga Ariany Maçaneiro da Silveira, com a colaboração da enfermeira Gabriela Santana Lemos.

“Todos estão convidados a participar. Basta comparecer todas as quintas-feiras, a partir do dia 7 de março, às 7 horas da manhã, em frente a Unidade Sanitária Madre Paulina, no centro. Também faremos no bairro Trinta Réis, às sexta-feiras, a partir das 7 horas da manhã, em frente a Unidade Sanitária Prefeito Eurides Battisti”, destaca Cristiane.
Para Cristiane, a caminhada é excelente e ajuda a fortalecer a musculatura dos membros inferiores, auxilia na queima de calorias, diminui o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL). “Isso sem falar no Sistema Cardiovascular. Caminhadas regulares, ajudam ainda a diminuir os riscos de pressão arterial elevada, diminui os riscos de um Acidente Vascular Encefálico, e ainda prepara a gestante para um parto normal. Para os diabéticos, a caminhada atua diretamente na redução dos níveis de glicose no sangue, ajuda na ação de insulina no corpo. Então, não é uma questão de gostar, é mais que isso. É uma necessidade para melhorar a qualidade de vida de toda população”, ressalta a fisioterapeuta.

Mais informações podem ser obtidas com as agentes comunitárias de saúde, de cada região de abrangência, ou nas próprias unidades de saúde: (48) 3267-3267 (Centro) e (48) 3267-3271 (Trinta Réis).




Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Trento
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio