Nove bicicletários já foram instalados em Brusque e mais 21 devem ser até o final do ano

Os bicicletários deverão ser instalados em todos os lugares públicos de Brusque

Nove bicicletários já foram instalados em Brusque e mais 21 devem ser até o final do ano

Os bicicletários deverão ser instalados em todos os lugares públicos de Brusque

Cada vez mais é visível o crescimento do uso da bicicleta para o trabalho e o lazer em Brusque. Hoje, a bicicleta ocupa as ruas da cidade junto com carros e motos e finalmente estão ganhando locais apropriados para estacionamento. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade em parceria com a Secretaria de Obras  iniciaram a implantação de bicicletários em pontos específicos para facilitar o estacionamento das bicicletas.

Os bicicletários estão na avenida Cônsul Carlos Renaux, Praça Barão de Schneeburg, rua Prefeito Germano Schaefer em frente a Praça da Cidadania, rua Manoel Tavares em frente a Setram e no Terminal Urbano.

Bicicletário particular 

Além dos bicicletários instalados pela Setram, os comerciantes interessados em instalar em seus estabelecimentos podem entrar em contato com a Secretaria para ter acesso ao projeto. “Podemos fornecer o projeto para quem tiver interesse em ter um bicicletário particular, assim, seguiremos um padrão em toda a cidade. Além disso, vamos incentivar que mais pessoas usem a bicicleta como meio de transporte”, afirma.

Além da área central, novos bicicletários serão implantados nos próximos dias em outros pontos. De acordo com o secretário, todos as praças e espaços públicos também receberão um bicicletário.

Confirma outras informações e entrevistas com cidadãos que trocaram o carro pela “magrela”, na edição do Jornal Município Dia a Dia de hoje.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio