Um dos produtos mais inovadores da sexta edição da feira Casa SC é o da Premium Portas e Portões. A empresa de Araquari, no Norte catarinense, é especializada em portões sob medida nos estilos europeu e norte-americano, com subida e descida (vertical).

A tecnologia que envolve a produção dos portões é destaque pelo pioneirismo no país. A empresa afirma que o produto traz sofisticação e segurança, além de garantir mais espaço interno às garagens. O portão vem tendo grande aceitação, e atualmente a Premium capta clientela de todo o país.

É a primeira vez que a empresa apresenta produtos na feira brusquense. No seu estande estarão lançamentos e novidades ainda não vistas no mercado, que serão disponibilizadas em breve.

Processo de fabricação
O material para a produção dos portões no estilo seccionado chega a Araquari importado da China. O sistema é chamado de americano, trabalhando com molas de torção e motor. Na falta de energia, o portão funciona manualmente e com um material leve, de forma que não é necessário esforço extra para fechar ou abrir.

O motor dos portões conta com rampa de aceleração e desaceleração. A velocidade de abertura e de fechamento é de 200 milésimos por segundo, com trilho em aço e correia dentada com a intenção de proporcionar suavidade e silêncio na movimentação.

Conforme explica a diretora financeira da empresa, Luciane Coutinho, os portões não se resumem às garagens. “É uma fábrica de portões que faz todo o processo de produção para garagens, docas e residências. São portas termoacústicas, ou seja, controlam clima e não fazem praticamente nenhum barulho, como as portas tradicionais fazem”. As vendas são feitas tanto para residências quanto para indústrias.

Como o portão é flexionado, o sistema de segurança antiesmagamento é acionado no momento que sente pressão. Além da abertura vertical, a fábrica consegue produzir abertura em qualquer ângulo. “Não tem problema de trancar o dedo também, é um sistema que sente a presença do usuário e evita estes acidentes”, afirma Luciane.

Segundo explica, a escolha pela participação na feira Casa SC foi após um convite realizado em outra exposição. “Nós gostamos da ideia e aceitamos o convite. Nossa aceitação nas feiras está sendo muito boa e com certeza esperamos fechar bons negócios em Brusque”.